Palmas lança ação para encaminhar candidatos ao mercado de trabalho

Marcadores:

A Prefeitura está mobilizando os setores de Recursos Humanos (RH's) dos diferentes segmentos econômicos de Palmas, para garantir o sucesso no encaminhamento da população ao mercado de trabalho. A iniciativa, organizada pelo Departamento Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador, conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial (Acipa) e setores produtivos da cidade.

A intenção, ao aproximar o poder público da iniciativa privada, é promover o recrutamento, seleção e desenvolvimento das pessoas a serem encaminhadas para as vagas disponíveis, explica o gerente da Agência do Trabalhador, Mário Sérgio Camargo. Nesta quarta-feira (08), foi realizada a segunda reunião, com participação de 17 RH's do setor industrial, que representa mais de 50% dos postos de trabalho de Palmas.

Nos encontros, os RH's informam as principais dificuldades para colocação no mercado de trabalho, dos candidatos dos candidatos as vagas que se apresentam nas indústrias e empresas. "As carências mais frequentes destas pessoas que procuram emprego são a baixa escolaridade e pouca qualificação profissional", disse Camargo.

Plano de ação
A estratégia, a partir deste diagnóstico, é envolver as instituições do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc), para oferecer cursos de qualificação profissional sem custos aos candidatos. "Também vamos buscar alternativas para viabilizar a formação acadêmicadas pessoas que procuram emprego, garantindo assim mais possibilidade de contratação", ressaltou o gerente da Agência.

De acordo com Camargo e o diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Ari Zolet, nas próximas etapas serão convidados os RH's dos outros segmentos produtivos de Palmas. A Agência do Trabalhador está localizada na Rua Coronel José Osório, 743 - centro. O telefone de contato é (46) 3263-1990.

Foto legenda (reuniao rhs0803a)
Diagnóstico vai identificar dificuldades para encaixar candidatos ao mercado de trabalho
Foto: Josiani Almeida

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.