VALE ESTA: IFPR e Prefeitura fecham parceria para desenvolver Palmas

Marcadores:

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Prefeitura fecharam, nesta quinta-feira (02), uma parceria para avançar no desenvolvimento da cidade de Palmas. A intenção é integrar os acadêmicos dos cursos superiores e técnicos, aos projetos, ações e programas desenvolvidos pela administração municipal, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou recebeu a comitiva de diretores do IFPR, liderada pelo diretor-geral, Professor Luciano Martignoni. "Agradeço esta visita e quero  dizer que nós, a Prefeitura e a cidade de Palmas, precisamos muito do Instituto e a parceria está fechada. Podem contar conosco no que for preciso", ressaltou.

Dr. Kosmos afirmou que a parceria será fundamental para desenvolver novos projetos nas áreas de saúde, infraestrutura, incubadora de novos negócios, entre outros. O diretor-geral destacou a intenção de buscar esta aproximação do IFPR com a Prefeitura. "Vamos realizar ações de parceria, somando forças, para que isto possa gerar o desenvolvimento da cidade de Palmas", ressaltou Martignoni

"Esta é uma das missões do Instituto e tenho certeza que da Prefeitura. Nós, aproximando estas intenções, transformando elas em ações, temos certeza que a gente consegue avançar em outras perspectivas", completou o diretor-geral.

Estrutura
O Campus Palmas do IFPR atende aproximadamente dois mil estudantes em 14 cursos superiores e dois técnicos integrados ao Ensino Médio. A estrutura possui 17 mil metros quadrados de área construída em 70 hectares, conta com 22 laboratórios, quadras poliesportivas, campo de futebol e piscina semiolímpica aquecida. Possui, ainda, uma das maiores bibliotecas do interior do Paraná.

Além do Professor Martignoni, integraram a comitiva o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Frank Silvano Lagos, o diretor de Planejamento e Administração, Miguel Angelo Santin, o Coordenador de Ensino, Roberto Carlos Bianchi e a diretora de Coordenação de Pesquisa e Extensão, Débora Mergen Lima.

Foto legenda 1 (IFPR Palmas)
Vista aérea do IFPR Campus Palmas. Estrutura tem 17 mil metros de área construída
Foto: Honório e Orlando

Foto legenda 2 (reuniao IFPR)
Prefeito Dr. Kosmos recebe comitiva e diretores para definir parceria com o IFPR Campus Palmas
Foto: Josiani Almeida





Prefeitura de Palmas (PR)
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
Comunicação Social
Ronildo Pimentel
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.