Conclusão de acesso na ERS-458 estimula economia no Norte do estado

Marcadores:

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria dos Transportes, está concluindo o acesso a Santo Antônio do Palma, na ERS-458. A ordem de reinício dos serviços ocorreu em outubro de 2016 e deve finalizar o trecho de 6,3 quilômetros que liga a cidade de 2,2 mil habitantes à ERS-324. "Fizemos um esforço para retomar a pavimentação dessa importante rodovia do Norte gaúcho, que estava com metade dos serviços já executados", destaca o secretário Pedro Westphalen.
A obra faz parte das metas inseridas no Acordo de Resultados do Governo do Estado e integra um contrato que totaliza 14,3 quilômetros, até o município de Gentil. O segmento de 8 quilômetros entre as duas cidades já está com a pista pronta. "Estamos focados na ligação de Santo Antônio do Palma com a ERS-324, onde está em andamento a pavimentação com tratamento superficial duplo (TSD)", explica o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. Segundo ele, será aplicado um montante de R$ 4,6 milhões no acesso, que deve ficar pronto no primeiro semestre de 2018. O recurso provém de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para o prefeito Lauro Gatto, o investimento trará uma série de benefícios como o estímulo à economia. "Essa é uma infraestrutura necessária e esperada há muitos anos. O acesso é uma ligação importante com a região, por isso, a expectativa é de que favoreça as ligações comerciais e até o turismo", comemora.
Acesso às comunidades
O Programa de Acessos Municipais do Daer asfalta as rotas de chegada a comunidades do interior, interligando-as com os principais corredores da malha pavimentada do Rio Grande do Sul. As obras em andamento são financiadas pelo BNDES.

Acordo de Resultados
A conclusão de acessos municipais integra o Acordo de Resultados 2017, assinado por todas as secretarias e vinculadas e que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão. Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Texto: Liana Ramos Carvalho/Daer
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.