Em 100 dias, Palmas recuperou 160 kms de estradas rurais

Marcadores:

Apenas 23% da frota recebida pela atual gestão apresenta condições de uso; No período, foram atendidos 100 requerimentos da população

Nos primeiros 100 dias de administração, a gestão Dr. Kosmos Nicolaou investiu pesado na recuperação de estradas rurais. No período, foram recuperados mais de 160 quilômetros de vias no interior do município, que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e o transporte de animais.

"Nossos agricultores e as pessoas que moram nos assentamentos e comunidades mais distantes, enfrentam muitas dificuldades devido a má conservação que as estradas se encontravam", afirmou Dr. Kosmos. A Prefeitura atendeu ainda no período, mais de 100 requerimentos diretos da população, para obras de limpezas de bueiros readequações de vias, cargas de terras, serviços de retroescavadeiras, entre outros.

Os dados integram o balanço de atividades divulgado esta semana pelo Departamento de Infraestrutura. As condições climáticas (chuvas) também dificultaram os trabalhos, que ocorreram apenas em 30 dias no período. Os trabalhos foram executados, mesmo diante do sucateamento do maquinário, recebido pela administração Dr. Kosmos, no início do ano.

Sucateamento
De acordo com o diretor de Infraestrutura, José Antonio Magarinos Bello, a frota recebida contém 145 caminhões, utilitários, tratores, retroescavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras (patrolas) e veículos leves. Deste total, apenas 23% (34 veículos) apresentam condições de uso, 18 foram classificados como sucata e outros 93 estão em manutenção ou necessitam de algum tipo de reparo.

"Apenas uma patrola da frota está funcionando, o que dificulta em muito a agilidade na recuperação de estradas, como determinou o prefeito Dr. Kosmos", disse Bello. O diretor ressaltou da importância de recuperar a malha viária do município. "Procuramos priorizar o interior, para viabilizar o transporte da produção agrícola".

Dificuldades
O trabalho, segundo ele, poderia ter uma abrangência maior, porém devido à precariedade da frota, os atendimentos ocorrem na medida do possível. "Por isto necessitamos da compreensão dos moradores neste início de gestão, mesmo por que, neste período, conseguimos trabalhar aproximadamente 30 dias devido as constantes chuvas", disse.

Neste período, segundo o balanço, também foi executada a reconstrução da ponte sobre o rio Bandeira, que quebrou por não suportar o peso de um veículo de carga. "Os trabalhos foram executados em tempo recorde de três dias", lembra Bello.

Pedidos da população
O relatório do primeiro trimestre apresenta ainda ações realizadas no período. Foram mais de 100 requerimentos atendidos para limpezas de bueiros, readequações de vias, cargas de terras, serviços de retroescavadeiras, entre outros.

O balanço mostra ainda a restauração de vias urbanas, há muito reivindicadas pela população, como a Rua Pedro Ribas Mendes, que liga os bairros Lagoão e Alto da Glória, incluindo algumas travessas.

A Prefeitura também construiu, às margens PRT 449, uma ciclovia há muito tempo solicitada pelos moradores. O trecho está localizado entre a empresa de compensados Marini e o bairro Eldorado, proporcionando maior segurança aos trabalhadores e usuários da via.

Foto legenda (ponte rural)
Ponte sobre o rio Bandeira recuperada em tempo recorde de três dias
Foto: Josiani Almeida






Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.