Luciano Ducci pede urgência na distribuição da vacina contra dengue no País

Marcadores:

O deputado federal Luciano Ducci(PSB) defendeu nesta terça-feira,11, mais uma vez, a  distribuição da vacina da dengue em todo território brasileiro. Ele participou de audiência pública na Câmara dos Deputados que discutiu a  comercialização e distribuição do medicamento. "Quero incluir esta vacina no Programa Nacional de Imunização, pois sua eficácia já foi comprovada. No Paraná  foram imunizadas mais de 200 mil pessoas em uma primeira etapa.", diz o parlamentar, autor do projeto de lei que inicialmente pedia que a vacina fosse apenas disponibilizada em áreas de grande risco epidemiológico. 

A vacina da dengue tem sido pouco ofertada, embora esteja registrada desde dezembro de 2015 na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e liberada para comercialização pelo Comitê Técnico Executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed). O medicação possui três etapas de aplicação e reduz as chances de internação e morte por dengue hemorrágica em 90%.

Tanto os representantes de órgãos públicos e agências reguladoras como os de conselhos de saúde federal e municipal, debateram a viabilidade financeira de aquisição da vacina contra a dengue. O projeto de Luciano Ducci segue aguardando aprovação na Comissão de Seguridade Social e Família.

Participaram da audiência a representante do Ministério da Saúde, Francieli Fontana Sutile, a representante da Anvisa, Daniela Marreco Cerqueira, a diretora da Sanofi Pasteur-Brasil, Sheila Homsani, e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).


Foto- Liderança do PSB/ChicoFerreira

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.