Sábado é dia D da vacina contra gripe, alerta Michele,Caputo União da Vitória/PR

Marcadores:

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, adianta que todas as unidades de saúde do estados vão ampliar o horário de atendimento neste sábado, 13, para o dia D da vacinação com a gripe. "O Paraná está em primeiro lugar do país para a vacinação contra a gripe. Desde o início da campanha, em 17 de abril, o Estado já vacinou 53% da população-alvo, o que equivale a 1,5 milhão de doses aplicadas", disse Caputo Neto. 
Os grupos com melhores coberturas vacinais são as mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas) e os idosos, com 66% e 62%, respectivamente. Caputo Neto faz apelo aos pais que devem levar os filhos até a unidade de saúde mais próxima da residência." As crianças fazem parte do grupo que menos vacinou até o momento, com 35% de cobertura", disse. 
O público-alvo inclui grávidas – em qualquer período gestacional, idosos (com 60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a quatro anos de idade, indígenas, profissionais de saúde, professores da rede pública e privada em atividade e portadores de algumas doenças crônicas – mediante prescrição médica. 
(foto: Venilton Kuchler)

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.