Definição de quando será implementado o B9 sairá até 04 agosto, afirmou o Presidente Temer

Marcadores:

B10 está confirmado para março 2018

Nesta manhã (04/07), o Presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil – APROBIO e da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella e o Diretor Superintendente da APROBIO, Julio Minelli, estiveram em audiência com o Presidente da República, Michel Temer, em Brasília/DF. O encontro teve por finalidade apresentar as vantagens para o país em avançar ainda neste ano para B9 - 9% de adição de biodiesel ao óleo diesel, - hoje a adição está em 8%.

Battistella destaca que o país está pronto para avançar. “O Brasil tem matéria prima disponível, indústrias que estão ociosas e, algumas até infelizmente fechadas, além de um mercado de diesel demandador, nós importamos mais de 1 bilhão de litros de diesel por mês,” salientou o presidente da entidade lembrando que o acréscimo no uso do biodiesel ainda neste ano gerará emprego nas fábricas, renda na agricultura, além de contribuir com a balança comercial brasileira.

Por sua vez, o Presidente Temer sinalizou que até o dia 04 de Agosto será divulgada as definições sobre a possibilidade de implementação do B9 ainda em 2017. Contudo, o B10 está confirmado para março 2018 com ad referendum do presidente do CNPE, Ministro de Minas e Energia.

O encontro promovido pelo presidente da FrenteBio, deputado Evandro Gussi (PV/SP), e pelo Senador Cidinho Santos (PR/MT), contou com representantes das demais associações do setor de biodiesel e parlamentares como o Deputado Sérgio Souza, além dos Ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, da Fazenda, Henrique Meirelles, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria do Governo, Antônio Imbassay.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Leticia Fazolin Wendling
Coordenadora de Comunicação e Marketing
+55 54 2103 7251 / +55 54 9 9147 7922
leticia.fazolin@bsbios.com

BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil SA
Rodovia BR 285 - KM 294 - Bairro Petrópolis - Passo Fundo - RS
http://www.bsbios.com

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.