Desafio de pesca esportiva é atração de agosto em Palmas

Marcadores:

O início do próximo mês em Palmas será marcado pelo 5º Desafio de Inverno de Pesca ao Black Bass. A competição, de 04 a 06 de agosto, será em nível nacional na modalidade pesca esportiva, no lago Jurassic Lake do Bac Palmas, distante 30 quilômetros do núcleo urbano da cidade.

A novidade do desafio deste ano é a transmissão ao vivo pela FishTV, maior canal de pesca esportiva da América Latina, e reportagens especiais no programa Destinos - Provas e Torneios. A vinda da emissora para Palmas é resultado de uma parceria da Prefeitura com os departamentos de Turismo e Indústria e Comércio.

Palmas é considerada a Capital Brasileira do Black Bass. "Vamos preparar bem a cidade para receber os participantes que virão de várias partes do Brasil", disse o prefeito Dr. Kosmos Nicolaoum, ao receber representantes da Associação Bass Anglers Club.

A quinta edição do Desafio de inverno terá vaga para apenas 30 equipes com 2 pescadores por equipe. "Nossa cidade tem uma rede hoteleira muito boa, excelente gastronomia e, com certeza, este Desafio de Pesca do Black Bass será muito bem vindo", completou.

Panorama
O Black Bass (Micropterus salmoides) é conhecido pela força e agressividade que o colocam entre os peixes mais apreciados da pesca esportiva em água doce. Além da resistência na fisgada, a espécie também chama a atenção dos pescadores pelos saltos que dá na superfície da água.

O black bass é originário de lagos e pequenos rios da região sudeste dos Estados Unidos e está presente em diversos países do mundo. Apesar de não ter dentes, possui uma espécie de lixa na boca que permite agarrar as presas com força.

De acordo com os apreciadores da modalidade de pesca da região, técnicas de produção do peixe podem ser dominadas, mas os fatores climáticos e a adequação alimentar são pontos críticos no manejo da espécie. Embora rústico, o black bass é um peixe de escamas que se desenvolve bem em regiões de clima ameno, com temperatura entre 15 oC e 26 oC.

Para a reprodução, no entanto, prefere ambiente mais frio. Sendo assim, Palmas tem o clima perfeito para a criação. O Bac Palmas tem um lago preparado especialmente para a criação deste tipo de peixe. Na estrutura, as espécies chegam a 60 centímetros de comprimento, os maiores exemplares do Brasil, diz Rodrigo Moraes, da Associação Bass Anglers Club.

Foto legenda (black bass)
Adeptos da pesca esportiva se encontram em Palmas para o V Desafio de Inverno de Pesca ao Black Bass
Foto: Diego Funari






Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.