Dia do Motorista é celebrado na BSBIOS

Marcadores: ,

Atividade promoveu a prevenção da saúde e bem estar dos motoristas

Nessa terça-feira (25), foi dedicada a celebrar o dia do motorista, para tanto, a BSBIOS promoveu atividades voltadas aos cuidados com a saúde, bem-estar e trânsito, na unidade industrial de Passo Fundo (RS) e de Marialva (PR). Os objetivos do evento são de promover a prevenção da saúde, valorizar e agradecer o trabalho exercido pelos motoristas.

As atividades contaram com palestra sobre “trânsito consciente e direção defensiva”, ministrado pelo Sargento Dioney Barroca, da 4º Batalhão da Polícia Militar, orientações sobre cuidados com a saúde pela Secretaria Municipal de Saúde de Marialva, verificação de pressão arterial, exame de hemoglicoteste – HGT, HIV e Hepatite.

O Diretor Industrial da BSBIOS, Ézio Slongo, destacou a grande evolução dos caminhoneiros ao longo do tempo. “É uma categoria que cresceu muito no país e que devemos ter o maior respeito, pois são eles os responsáveis por transportar cerca de 80% da economia do Brasil,” afirmou Slongo.

O motorista Elvis Dala Costa, de Concórdia/SC, de 39 anos, foi um dos beneficiados com a ação, caminhoneiro há 17 anos ele destacou que faz revisões anuais de saúde durante suas férias, mas sobra pouco tempo para as atividades físicas. “Essas atividades são um incentivo para lembrarmos que temos que fazer um controle da nossa saúde e que devemos nos cuidar para levar uma vida mais saudável,” ressaltou Dala Costa.
Já para o motorista Eralino Rocha, de Turvo/SC, de 68 anos, fazer exercícios é fundamental. “Gosto de fazer caminhadas e andar de bicicleta, e também procuro fazer exames de check up todos as anos,” disse ele.
“Os motoristas enfrentam grandes perigos no dia a dia nas estradas, por isso é fundamental que possamos proporcionar momentos que eles possam também se dedicar a saúde e ao bem estar,” afirmou Carlos Grandeaux, coordenador de Logística da BSBIOS. Fora da época da safra diariamente são em média 250 caminhoneiros que passam pela empresa em Passo Fundo e, mais outros 60 na unidade de Marialva/PR.

Fotos: Divulgação BSBIOS
Obrigada!
Atenciosamente,
http://wft.bsbios.com/selo.png
Leticia Fazolin WendlingCoordenadora de Comunicação e Marketing
http://wft.bsbios.com/tel.png+55 54 2103 7251 / +55 54 9 9147 7922
http://wft.bsbios.com/mail.png
leticia.fazolin@bsbios.com
BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil SARodovia BR 285 - KM 294 - Bairro Petrópolis - Passo Fundo - RS
http://wft.bsbios.com/web.png
http://www.bsbios.com

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.