Prefeitura de Palmas amplia a participação nas redes sociais

Marcadores:

A Prefeitura de Palmas, no Sudoeste do Paraná, está ampliando sua participação nas redes sociais da internet. Na última semana, entrou no ar uma conta no Twitter (@palmas_pr), que será utilizada para expandir comunicação com formadores de opinião, população e profissionais de comunicação.

A Comunicação Social da Prefeitura tem como base a Agência Municipal de Notícias (www.pmp.pr.gov.br). A página, que ganhou no início do ano um layout mais moderno e acessível desenvolvido em parceria com a Divisão de Informática, se tornou aos poucos um portal de serviços, afirma Ronildo Pimentel, diretor do Departamento.

O endereço, além de espaço para divulgação de notícias de projetos e ações da Prefeitura, traz informações sobre eventos, horários de ônibus, vagas de emprego, dias de coleta de lixo, IPTU, alvará e programas sociais.

A Agência de Notícias também traz galeria de fotos históricas e das matérias que são produzidas diariamente, breves perfis do prefeito, vice-prefeito, diretores e secretários, endereços de colégios e postos de saúde, telefones uteis e acesso ao portal de transparência. "A página está em constante remodelação, para facilitar cada vez mais a vida dos internautas", ressalta Pimentel.

Maior visibilidade
A Prefeitura usa outros mecanismos para levar mais informações à população de Palmas. A Comunicação Social mantém atualizações diárias em perfis no Facebook e um canal no YouTube.

No Facebook, além do perfil próprio (facebook.com/PrefeituradePalmas), a Comunicação Social desenvolveu e atualiza Fanpages da Secretaria de Educação, Escola Pública Nascer para Arte, Turismo e Cultura, Divisão de Esportes e Assistência Social de Palmas.

"Nestas páginas rede social do Facebook, a equipe da Comunicação Social replica as notícias de ações e projetos dos diferentes departamentos", informa a fotógrafa Josiani Almeida. "Desta forma, buscamos dar mais publicidade a tudo o que é informado na Agência Municipal de Notícias", completou Pimentel.

Licitações ao vivo
O canal do YouTube, inicialmente criado para dar visibilidade as ações realizadas pela Prefeitura, é usado atualmente para transmitir, ao vivo, as licitações promovidas pela administração municipal. "Com isto, estamos dando transparência na aplicação dos recursos públicos", informa o diretor.

Todo o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Comunicação Social, segundo Ronildo Pimentel, tem como meta dar publicidade as ações da gestão Dr. Kosmos Nicolaou e Cesar Pacheco Baptista, o Baitaka, além de mostrar os potenciais econômicos, artísticos e culturais de Palmas.

A equipe da Comunicação Social de Palmas é formada ainda pela estagiária do curso de Letras, Bárbara Bringhenti Domingues e a Menor Aprendiz, Isabele Cristine Castro e colaboradores.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Palmas nas redes sociais:

Agência de Notícia: www.pmp.pr.gov.br/website/
Facebook: www.facebook.com/prefeituradepalmas/
Twitter: www.twitter.com/palmas_pr
YouTube: www.youtube.com/channel/UC2Bortir5XeSdGZ_Kal69-g

Foto legenda (amplia comunicacao)
Equipe da Comunicação Social da Prefeitura de Palmas
Foto: Sara Vaz






Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.