Crianças aprendem sobre sustentabilidade na BSBIOS

Marcadores:

600 alunos de Marialva participam da atividade

Sustentabilidade é a palavra-chave para o equilíbrio entre preservação ambiental, desenvolvimento social e crescimento econômico. Promover essa reflexão é o objetivo das atividades desenvolvidas pela BSBIOS com estudantes do 4º ano, do ensino fundamental. De 16 à 18 de Outubro a empresa está desenvolvendo o projeto “Sementinhas do Futuro”, recebendo na sede da BSBIOS, em Marialva/PR, aproximadamente 600 alunos de onze escolas do município.
Este é o segundo ano que a empresa desenvolve o projeto no Município, sendo a quinta edição que a empresa realiza. “Queremos oportunizar as crianças a disseminação de conhecimento sobre o que é o biodiesel e como ele é feito, mas também enfatizar a importância da preservação consciente da natureza,” destacou Erasmo Carlos Battistella, Presidente da BSBIOS destacando que os estudantes serão multiplicadores de conhecimento, “com orientação vamos ter adultos mais conscientes e responsáveis e, como resultado um mundo mais limpo e acolhedor,” pontuou.
A professora da Escola Municipal São Miguel do Cambuí, Josilene Caselato Ceron, destaca que a atividade é muito importante para que eles visualizem na prática as ações de preservação da natureza. “É uma experiência muito positiva, são sementinhas que estamos plantando, como diz o nome do projeto. Aqui eles estão aprendendo e desenvolvendo o conhecimento, uma excelente maneira de eles despertarem para o que está acontecendo com o nosso planeta,” afirmou Josilene ressaltando que os alunos adoraram participar do projeto.
A aluna da Escola Criativo, Diulia Gonçalves, afirmou que amou a visita. “Eu aprendi que o biodiesel é feito com óleo e gorduras animais e, ele não agride o planeta”, a afirmação foi compartilhada pelo colega Henrique Nogueira Jordão, que contou que gostou muito de toda a visita. “Eu aprendi como o biodiesel é feito e que ele é combustível que ajuda o meio ambiente, o teatro também foi muito legal”, destacou Henrique. O estudante da Escola Municipal São Miguel do Cambuí, Pedro Henrique Salazar Faleiros, também ressaltou que adorou a visita e que aprendeu muito.
A atividade conta com visita a unidade industrial, palestras sobre a transformação do grão de soja e da gordura animal em biodiesel e ações de preservação da natureza. Os estudantes ainda assistem uma apresentação da peça de teatro “O Sumiço da Consciência”, com o Grupo Ritornelo, de Passo Fundo/RS.
O Gerente Geral da Unidade de Marialva, Carlos Roberto Ferreira Júnior, ressalta que esse projeto proporciona às crianças a entender na prática, de uma forma simples e objetiva, o significado de palavras que são muito comuns no dia a dia de aprendizado delas, como sustentabilidade, energia renovável, cuidado com o meio ambiente, mas que nem sempre se torna fácil de visualizar, de entender. “Ver o brilho nos olhos delas quando falamos, quando explicamos, a interação com a atividade lúdica do teatro, quando visualizam nossas plantas industriais, nos faz ter ainda mais certeza de que esse projeto dá muito certo. Para nós de Marialva é uma alegria poder estar contribuindo pela segunda vez no projeto interagindo com nossa sociedade, mostrando a importância de nossa empresa não só como um negócio que traz empregos e oportunidades, mas como parte da construção de um mundo melhor, mais sustentável,” frisou Júnior desejando que não faltem “campos férteis” para que essas sementinhas plantadas durante essa semana possam germinar e dar bons frutos em um futuro próximo.   
Neste ano estão participando estudantes das Escolas Municipais: Maria dos Santos Severino, Guiti Sato, Nilo Peçanha, Eurico Jardim Dornellas de Barros, Dr. Milton Tavares Paes, Lucas de Paula Machado, José Garbugio, Gomercindo Lopes e São Miguel do Cambuí. Ainda das escolas particulares: Colégio Anjos Custódios, Centro Educacional Criativo e New Life.
Fotos: Divulgação BSBIOS
BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil SA
Rodovia BR 285 - KM 294 - Bairro Petrópolis - Passo Fundo - RS


0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.