Prefeitura de Palmas recebe o Selo Sesi ODS 2017

Marcadores:

Pela primeira vez a Prefeitura de Palmas recebeu o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O reconhecimento é pela realização do projeto Caravana da Alegria, que leva atividades esportivas e recreativas aos diferentes bairros do município, no Sudoeste do Paraná. A solenidade de entrega aconteceu ao final do Congresso Sesi ODS 2017, no início da noite desta terça-feira (17), em Curitiba.

O Selo é um reconhecimento as boas práticas que visem o alcance dos ODS e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas e do terceiro setor de todo o Paraná. "Com muito orgulho representando, junto com minha equipe, o município de Palmas neste momento tão especial", disse o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, ao recebeber o prêmio em Curitiba.

A Caravana da Alegria foi selecionada, na categoria "Poder Público", para receber o selo pelo alcance social na inclusão de crianças e jovens de Palmas. "Este prêmio estadual foi conferido pelo Sesi pela originalidade e relevância social do projeto, realizado pela Divisão de Esportes. Meus sinceros agradecimentos a todos os responsáveis pela execução do mesmo", disse Dr. Kosmos.

Que completou: "Dedico este prêmio a todos os cidadãos de Palmas". Na avaliação de Elisabete Dias, chefe da Divisão de Esportes da Secretaria de Educação, ações como a da Caravana da Alegria visam garantir um futuro mais saudável às crianças e famílias de Palmas. "Receber este reconhecimento só nos engrandece e nos mostra que estamos no caminho certo ao levar à população momentos de descontração e entretenimento aliados à saúde", disse.

Durante o Congresso, a Caravana da Alegria foi apresentado para seis diferentes grupos, formados por representantes de todas as regiões do Paraná. "Buscamos repassar o nosso conhecimento e experiência adquirida neste primeiro ano, de modo que o projeto possa ser implantado em outras cidades e regiões do Estado", concluiu Bete.

Contexto
A Caravana da Alegria surgiu da iniciativa de professores que perceberem a carência de ações para levar atividades físicas aos bairros de Palmas. A promoção é realizada uma vez por mês em diferentes comunidades e proporciona muita descontração, animação e atividades físicas para crianças, jovens e todos os integrantes das famílias.

A Caravana envolve todos os colaboradores da Divisão de Esportes, sob a coordenação da professora de Educação Física, Simone Borela. No último sábado (14), mais de 1,3 mil crianças participaram da atividade, que aconteceu dentro do Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto.

Palmas
Além da Prefeitura pelo projeto Caravana da Alegria, outras instituições de Palmas receberam o Selo Sesi ODS 2017 - Câmara de Vereadores pelo projeto ambiental Proteja uma Nascente, idealizado pelo vereador Edson Ferreira Kemes, a Marini Indústria de Compensados na categoria "Média Indústria" e a Indústria de Compensados Sudati Ltda, na categoria "Grande Indústria".

Durante o congresso, foram discutidos projetos e ações desenvolvidas para atender a Agenda 2030 da ONU, que estabelece 169 metas em 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 193 países, incluindo o Brasil, membros da ONU adotaram os ODS em 2015 com o compromisso de desenvolver ações para alcançá-los em 15 anos.

Foto legenda (selo sesi ODS)
O prefeito Dr. Kosmos com Elisabete Dias e o gerente da Unidade Sesi/Senai de Palmas, Valdemar Souza, durante a solenidade de entrega do Selo em Curitiba
Foto: Josiani Almeida






Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br
(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.