HANDEBOL: Paranaenses são campeãs do Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana

Marcadores:


Quatro atletas que atuam por equipes do Paraná conquistaram na segunda-feira (19/03) o título do Pan-Americano de Handebol Júnior feminino, em Santo Domingo, na República Dominicana. Defendendo a Seleção Brasileira, as meninas do Paraná fizeram bonito e ajudaram na conquista do campeonato. O Brasil derrotou na decisão a seleção do Uruguai por 37 a 33 (19 a 16 foi o placar do primeiro tempo). As campeãs são a ponteira Daise de Oliveira Souza, a pivô Fernanda Rigo Marques e a ponteira-esquerda Larissa Fais Munhoz Araújo, da Coca Cola/Unipar/Cianorte, e a goleira Geise Lucena Araújo, da Unimed/UEM/Maringá.A toledana Isabella Maria Araldi Ansolin, que joga de central na Universitária/Concórdia/SC, também fez parte do elenco campeão.
Segundo o supervisor da Coca Cola/Unipar/Cianorte, Newton Trindade Jr, as paranaenses comprovaram maturidade em quadra e foram importantes na campanha brasileira. “São atletas experientes que, sem dúvida, foram fundamentais na brilhante conquista. Não é qualquer equipe que disputa uma competição desse nível e encerra sem sofrer derrota”, comentou.
FINAL
A partida decisiva contra o Uruguai foi equilibrada, mas diferente do jogo da fase classificatória quando a vitória foi por um gol de vantagem (26 a 25) a seleção conseguiu manter três gols de vantagem na maior parte do jogo, até assegurar o título com quatro gols. A seleção encerrou a competição invicta, com cinco vitórias.
O Brasil ainda conseguiu a ótima média de 36 gols por partida. No total, o selecionado anotou 196 gols e sofreu 100, conseguindo o melhor ataque e defesa do evento.
Além do título, as brasileiras, assim como as uruguaias, se garantiram no Campeonato Mundial da Republica Tcheca, que será em julho.




CAMPANHA
FASE CLASSIFICATÓRIA

Brasil 26 x 25 Uruguai
Brasil 37 x 13 Chile
Brasil 54 x 13 Porto Rico

SEMIFINAL
Brasil 42 x 16 Canadá
FINAL
Brasil 37 x 33 Uruguai


Fotos: Ernesto Beltre
Divulgação
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304 (tim)
(44) 9126-5995 (vivo)


0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.