No FIEP 2013, João Arruda destaca ações do mandato em favor da educação física

Marcadores:


O deputado federal João Arruda, presidente da Frente Parlamentar pela Atividades Física e Desenvolvimento Humano participou, neste sábado (12), da abertura do 28º Congresso Internacional de Educação Física, que prossegue até quarta-feira (16) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. No Congresso FIEP 2013, João Arruda destacou ações do mandato na criação de uma cultura de práticas esportivas e a valorização dos profissionais de educação física do país.
Uma multidão de atletas e profissionais de educação física lotou o centro de convenções do Hotel Tulip Internacional na abertura do Congresso FIEP 2013. O evento, maior do mundo na categoria, é organizado pela Delegacia no Brasil da Federação Internacional de Educação Física e pelos Conselhos de Educação Física Federal e Estadual do Paraná, sob a coordenação do professor Almir Grhun.
        Prestando contas – Em sua palestra, João Arruda fez um balanço das ações do mandato no incentivo a cultura das práticas esportivas e no reconhecimento dos profissionais de educação física. Em 2012, o deputado conseguiu unir o esporte à promoção turística do Brasil, a partir de uma sugestão que recebeu no 27º Congresso FIEP.
“Apresentei uma emenda à Lei Gera lda Copa, que foi aprovada, obrigando a FIFA a divulgar os pontos turísticos do Brasil em todas as campanhas promocionais e de marketing da Copa do Mundo de 2014 ”, informou João Arruda. Segundo o deputado, cada Estado-sede terá um atrativo turístico a ser promovido. “No Paraná serão as Cataratas do Iguaçu”, frisou.
        João Arruda destacou ainda o início dos debates sobre os legados que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 vão deixar para o país, a partir de outra reivindicação recebida no Congresso do ano passado. “Em agosto abrimos o Ciclo Olímpico Brasileiro com uma caminhada no entorno do Congresso”.
        O deputado lembrou ainda do enfrentamento à iniciativa do Governo do Estado de diminuir as horas de educação física nas escolas públicas do Paraná. “Conseguimos convencer o governo a desistir da concentração da matriz da grade curricular, o que iria reduzir a carga horária para disciplinas como eduação física”.
Perspectiva – João Arruda se comprometeu, em 2013, dar continuidade ao debate sobre as Olimpíadas e o seu legado sócio-educacional e buscar a aprovação da lei que obriga a educação física nas séries iniciais com a presença de um professor.
“Também vamos colaborar na busca por uma sintonia fina entre as políticas públicas do Governo Federal voltadas ao esporte e o Conselho Federal de Educacão Física”, disse o deputado.
E completou: “Vamos defender cada vez mais a valorização dos professores de educação física, e um debate sobre a questão tributária de academias e profissionais autônomos para que além de conquistar credibilidade, tenham uma vida digna”.
        Além do deputado, participaram da abertura Antonio Eduardo Branco (presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná), Jorge Steinhilber (presidente do Conselho Federal de Educação Física), Almir Grhun (presidente do FIEP), Gilberto Bertevello (presidente do Sindicato de Academias de Ginástica), Luísa Parente (atleta olímpica), conselheiros federais e estaduais, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira e a vereadora Anice Gazzaoui.


Foto legenda [ FIPE 2013.jpeg ]
João Arruda destacou ações do mandato na criação de uma cultura de práticas esportivas e a valorização dos profissionais de educação física do país.
Foto: Ronildo Pimentel


Deputado Federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
www.twitter.com/joao_arruda
joao_arruda@yahoo.com

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.