Estado alcança marca histórica na cobrança da dívida ativa

Marcadores:

No atual governo, a cobrança da dívida supera o montante de R$ 4,1 bilhões a partir da atuação das equipes da Receita Estadual e da PGE (Procuradoria-Geral do Estado). Para o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, o recorde atingido no ano passado representou uma importante ajuda para amenizar os efeitos da crise econômica sobre a arrecadação de tributos. "Não fosse a recessão que o país atravessa, o Estado estaria numa situação muito próxima do equilíbrio de suas contas, muito em razão deste esforço em melhor nossa receita e das medidas de controle do gasto", destacou. 

A Secretaria da Fazenda fechou 2016 registrando o ingresso de R$ 2,33 bilhões a partir da cobrança da dívida ativa. É uma marca histórica na ação contra os devedores de impostos, com um crescimento de 29,3% na comparação com o mesmo período de 2015. Em relação a 2014, o incremento na cobrança da dívida de ICMS e outros tributos chega a 56%. 

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.