Maringá/PR será capital do vôlei de praia escolar

Marcadores:

Tudo pronto para mais uma seletiva nacional escolar promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Esporte Escolar do Paraná (FDEPR). Trata-se do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que será realizado em Maringá, entre os dias 17 e 25 de abril.

Atletas escolares entre 12 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas de 26 estados do país se enfrentarão as quadras da Vila Olímpica de Maringá na busca pelo título de campeão brasileiro da modalidade e, por uma das vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei De Praia Escolar, a ser realizado na cidade de Papeete – Polinésia Francesa, no período de 27 de maio a 03 de junho de 2017.

Esta edição do Campeonato já é considerada a maior da história do vôlei de praia escolar, devido o recorde de participações. São 340 atletas escolares, 130 membros da comissão técnica e mais de 100 escolas participantes. “É a primeira vez que um campeonato brasileiro escolar de vôlei de praia tem uma adesão tão grande. Maringá receberá estudantes atletas de todos os estados da Federação, o que para nós da CBDE consideramos mais uma vitória para o desporto escolar, devido a grande parceria com a CBC”, disse Clésio Martins, presidente da FDEPR.

A parceria que o presidente se refere diz respeito ao investimento de mais de R$ 5 milhões destinados a realização de dois campeonatos brasileiros escolares (basquete que ocorreu em Recife e agora o vôlei de praia) repassados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC que firmou uma parceria este ano com a CBDE através do repasse de valores provenientes da Lei Agnelo Piva de incentivo ao esporte. Tal investimento é destinado para a compra de passagens aéreas, hospedagem, alimentação para as delegações estaduais (atletas escolares e comissão técnica) e toda a estrutura de competição.

A Seletiva Nacional de Vôlei de Praia Escolar tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

A batalha pelo ouro neste brasileiro escolar promete ser épica. Já confirmada a presença da forte equipe de Sergipe, atual campeã nas categorias juvenil e infanto-juvenil e, também atuais campeões mundiais.

Mas o Paraná, que também foi ouro em 2014 em Aracaju com a equipe juvenil masculina tem a vantagem, por ser sede do brasileiro, de participar com duas equipes: Paraná 1 e 2. O Paraná vem representado pelas escolas: CE Albino Feijó Sanches, Colégio Dom Bosco de Maringá II, Colégio Dom Bosco Unidade AHU, Colégio Estadual Dr Gastão Vidigal, Colégio Estadual José Carlos Pinotti, Colégio Estadual Osvaldo Aranha, Colégio Estadual Santa Maria Goretti, Colégio Nobel e Colégio Vicentino Imaculado Coração De Maria.

O IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia acontece entre os dias 17 e 25 de abril, em Maringá/PR, na Vila Olímpica, valendo vaga para Mundial da modalidade a ser realizado no final de maio na Polinésia Francesa. Organização, CBDE, CBC e FDEPR.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.