JEP´s: Panorama da macrorregional que ocorre em Cianorte‏

Marcadores:


A modalidade de xadrez definiu nesta quinta-feira (07/06) os campões da fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) de 2012 em Cianorte. A categoria contou com disputas nos naipes feminino e masculino das divisões A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) teve o município de Paranavaí como o grande vencedor. Representado pelo Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, Paranavaí conquistou 8 medalhas das 12 em disputa (3 ouros, 4 pratas e 1 bronze). Os confrontos prosseguem nesta sexta-feira (08/06) no Cianorte Clube na categoria rápido e o convencional será iniciado no sábado.
No feminino A, Carolina Contrera Sakada, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí, garantiu a medalha de ouro. O feminino B teve como campeã a enxadrista Bruna Veronyka Costa Bulla, do Colégio Emílio de Menezes, de Japurá.
No masculino A, a primeira posição ficou com Daniel Ramos Faria, do Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí. Marcos Vinícius Contrera Sakada, também do Paroquial Nossa Senhora do Carmo, encerrou com a medalha de ouro no masculino B.
Os dois melhores se garantiram na fase final dos Jogos Escolares do Paraná.
FEMININO A
1 – Carolina Contrera Sakada – Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí
2 – Juliana da Silva Rocha – Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí
3 – Letícia da Silva Hernandes – Colégio Princeza Izabel - Marilena
FEMININO B
1 – Bruna Veronyka Costa Bulla – Colégio Emílio de Menezes – Japurá
2 – Catarina de Oliveira Miranda – Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí
3 – Fernanda Ferreira Prazeres de Lima – Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí
MASCULINO A
1 – Daniel Ramos Faria – Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí
2 – João Paulo Segato de Miranda – Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí
3 – Bruno Henrique Puchetti de Cene – Colégio Tiradentes – Cafezal do Sul
MASCULINO B
1 – Marcos Vinícius Contrera Sakada – Colégio Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí
2 – Alan Guimarães da Silva – Colégio Nossa Senhora do Carmo – Paranavaí – Bruno Lopes Barreto – Colégio Primo Manfrinato – Cianorte
Paranavaí garante a segunda vitória no basquete
As equipes de basquetebol masculino das divisões A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) do Colégio Leonel França, de Paranavaí, asseguraram a segunda vitória em sequência na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Cianorte. Em jogos disputados no Complexo Esportivo Benedito Rotta, a equipe masculina B jogou contra o Colégio Atenas, de Cidade Gaúcha, sendo implacável em quadra e vencendo por 46 a 0. No masculino A, o Colégio Leonel França teve um pouco mais de dificuldade contra o Colégio Rui Barbosa, de Japurá, mas venceu por 62 a 59.
A segunda rodada da modalidade ainda teve no feminino B, a equipe do Colégio Passo a Passo, de Terra Rica, que ganhou a primeira na competição: 38 a 27 diante do Colégio M. A. Costa e Silva, de Planaltina do Paraná. No feminino A, quem também venceu a primeira foi o Colégio Professor Paulo Tomazino, de Umuarama, que fez 60 a 32 diante do Colégio Leonel França, de Paranavaí.
No masculino B, a primeira vitória do Colégio M. A. Costa e Silva, de Planaltina do Paraná, veio no jogo contra o Colégio Antônio F. Costa, de Icaraíma, por 20 a 0.
No masculino A, o Colégio Antônio F. Costa, também de Icaraíma, obteve o primeiro resultado positivo diante do Colégio Estadual de Loanda, por 62 a 38.
A modalidade tem média de 67,6 pontos por jogo. Em 12 partidas foram anotados 812 pontos.
Cianorte: Futsal tem média de 8 gols por jogo
A modalidade de futsal prossegue com boa média de gols na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Cianorte. Após duas rodadas realizadas, a média está em 8 gols por partida. No total foram anotados 152 gols em 19 jogos realizados nos ginásios dos colégios CEC e Drummond.
Na segunda rodada, a maior goleada saiu no jogo entre a Escola Professora Selma Santos, de Terra Rica, contra a Escola João Paulo I, de Cianorte, na categoria masculina para Atletas Com Deficiência (ACD). O time de Terra Rica venceu por 21 a 1.
Ainda pela categoria ACD, o time da Escola João Paulo II, de Terra Boa, empatou de 6 a 6 contra a Escola Santa Helena, de Marilena. No outro compromisso, a Escola Professora Selma Santos, de Terra Rica, derrotou a Escola J. P. Busato, de Iporã, por 9 a 1.
No futsal masculino da divisão B (12 a 14 anos) o Colégio Bento Mussurunga, de Umuarama, assegurou a segunda vitória na competição, contra o Colégio Almirante Tamandaré, de Tuneiras do Oeste, por 8 a 4. No jogo entre o Colégio Albérico M. Silva, de Santa Isabel do Ivaí, e o Colégio Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí, melhor para o primeiro que ganhou de 2 a 1.
No masculino da divisão A (15 a 17 anos), Paranacity, representado pelo Colégio Antônio Tortato, faturou a segunda vitória, por 7 a 2, diante do Colégio Santo Agostinho, de Nova Londrina.
Na segunda partida, o Colégio CEC, de Cianorte, ganhou a primeira: 4 a 3 contra o Colégio Duque de Caxias, de Tuneiras do Oeste.
No feminino B, o Colégio Santo Inácio Loyola, de Terra Rica, venceu a segunda na competição no confronto com o Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte. O placar ficou em 8 a 2.
Cianorte, com a Escola Vidigal, também entrou em quadra e a primeira vitória veio no jogo contra a Escola Léo Kohler, de Terra Boa, por 2 a 0.
No feminino A, o Colégio Global, de Umuarama, venceu o segundo jogo nos JEPs, em compromisso frente ao time do Colégio James Patrick Clarck, de Terra Rica. O resultado final ficou em 3 a 1.
O Colégio Rui Barbosa, de Japurá, conheceu a primeira vitória no jogo contra o Colégio Constantino Marochi, de Santa Cruz de Monte Castelo, por 5 a 1.
Cianorte: 5 equipes vencem 2 vezes o handebol
Cinco equipes estão bem próximas da grande final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Isso porque, ainda em ação pela etapa macrorregional que se desenvolve em Cianorte, os times conseguiram duas vitórias em duas rodadas realizadas. Os jogos de handebol são realizados nas divisões A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) na quadra 01 do Complexo Esportivo da Unipar.
No feminino B, o Colégio Tiradentes, de Umuarama, assegurou a segunda vitória no campeonato ao superar o Colégio Drummond, de Cianorte, por 19 a 4. No feminino A, o Colégio Estadual de Iporã ganhou a segunda diante do Colégio Senador Moraes de Barros, de Jussara, por 21 a 17. O Adélia Rossi Arnaldi, de Paranavaí, fez 27 a 8 no Colégio Ary João Dresch, de Nova Londrina.
No masculino B, o Colégio Vicente Tomazini, de Francisco Alves, no duelo diante da Escola Almirante Barroso, de Rondon, obteve a vitória por 28 a 16; e no masculino A, o Colégio Costa e Silva, de Cidade Gaúcha, faturou o segundo resultado positivo, 24 a 22, diante do Colégio São José, de Tapira.
O handebol tem média de 80 gols por jogo. As redes balançaram em 616 ocasiões em 16 partidas.
Cianorte: Vôlei de Paranavaí e Umuarama vencem 2 vezes
As equipes masculinas de voleibol da divisão B (12 a 14 anos) dos colégios Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí e Global, de Umuarama, ganharam duas vezes na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Cianorte. As partidas da modalidade acontecem na quadra 02 do Complexo Esportivo da Unipar.
O Global, de Umuarama, teve pela frente o Colégio Estadual de Cianorte e ganhou de dois sets a zero, com parciais de 25 a 6 e 25 a 10. O Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí, em jogo com a Escola Emílio de Menezes, de Japurá, venceu por dois sets a zero e as parciais foram de 25 a 19 e 25 a 9.
No masculino da divisão A (15 a 17 anos) o Colégio Estadual de Cianorte faturou o segundo resultado positivo, diante do Colégio Helena Kolody, de Terra Boa. O jogo terminou em dois sets a zero, com parciais de 25 a 15 e 25 a 5.
O Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança, garantiu a primeira vitória, fazendo dois sets a zero no Colégio Constantino Marochi, de Santa Cruz do Monte Castelo, com parciais de 25 a 3 e 25 a 11.
No feminino B, o Colégio Marechal Costa e Silva, de Cidade Gaúcha, também realiza boa campanha na competição. O time venceu o Colégio Vale do Tigre, de Nova Londrina, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 23 e 25 a 18.
O Colégio Estadual Cianorte também esteve em quadra e sofreu derrota para o Colégio Santos Dumont, de Paranacity, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 11 e 25 a 12.
No feminino A, o Colégio Malba Tahan, de Altônia, é outro que cumpre boa campanha na competição. Venceu duas vezes e a segunda vitória veio no jogo contra o Colégio Antônio Tortato, de Paranacity, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 17 e 25 a 11.
O Helena Kolody, de Terra Boa, faturou a primeira vitória. No jogo diante do Colégio Humberto de Campos, de Querência do Norte, o placar foi de dois a zero, com parciais de 25 a 6 e 25 a 7.
COM/SEES
Orlando Gonzalez

1 COMENTÁRIOS. AQUI:

  1. AAP disse...:

    http://avantesdi.blogspot.com.br/2012/06/blog-do-linjardi-sarandi-em-clima-de.html


    Divulgue ai amigo, não vamos deixar que nos tratem como faroeste.

    Abraços.

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.