HANDEBOL DE AREIA: Cinco equipes largam com vitória na terceira etapa do Circuito Estadual‏

Marcadores:

Teve início neste sábado (11/02) as disputas da terceira etapa do Circuito Estadual de Handebol de Areia, em Alto Paraná. A equipe “A” do município sede, assim como os times de Marialva e AHPA/Paranaguá “A” tiveram bom desempenho na quadra de areia do Clube Recreativo, acumulando duas vitórias em sequência, no masculino.

Já no feminino, Sarandi e o time “A” da AHPA/Paranaguá estrearam com vitória.

A equipe “A” de Alto Paraná, no compromisso de estréia contra Antonina, contou com o apoio da torcida para superar o rival por 2 a 0. No segundo jogo, contra a equipe “B” do município, faturou a vitória, também por 2 a 0.

Em sua primeira apresentação, Marialva ganhou de Goioerê por 2 a 1. Na segunda partida, repetiu o placar diante de Antonina.

A equipe “A” da AHPA/Paranaguá foi outra que apareceu com destaque no masculino. No primeiro jogo, venceu Alto Paraná “B” por 2 a 0 e ganhou de Goioerê, na segunda apresentação, por 2 a 1.

No feminino, a primeira rodada teve duas partidas neste sábado. Em jogo equilibrado, Sarandi passou pela equipe de Marialva, por 2 a 1. Depois foi a vez de jogarem AHPA/Paranaguá “A” e Antonina, que apresentou vitória do primeiro por 2 a 1.

A etapa, disputada por dez equipes – quatro no feminino e seis no masculino – se encerra neste domingo (12) com a realização de 13 partidas.

RESULTADOS
1ª RODADA
LOCAL: Clube Recreativo de Alto Paraná
Marialva 2x1 Goioerê – masculino
AHPA/Paranaguá “A” 2x0 Alto Paraná “B” – masculino
Antonina 0x2 Alto Paraná “A” – masculino
Marialva 1x2 Sarandi – feminino
AHPA/Paranaguá “A” 2x1 Antonina – feminino
AHPA/Paranaguá “A” 2x1 Goioerê – masculino
Alto Paraná “B” 0x2 Alto Paraná “A” – masculino
Marialva 2x1 Antonina – masculino

2ª RODADA
DOMINGO – 12/2
LOCAL: Clube Recreativo de Alto Paraná
8h30 – Goioerê x Antonina – masculino
9h – AHPA/Paranaguá “A” x Alto Paraná “A” – masculino
9h30 – Alto Paraná “B” x Marialva – masculino
10h – AHPA/Paranaguá “A” x Sarandi – feminino
10h30 – Antonina x Marialva – feminino
11h – AHPA/Paranaguá “A” x Antonina – masculino
11h30 – Alto Paraná “A” x Marialva – masculino
12h – Goioerê x Alto Paraná “B” - masculino
15h – Sarandi x Antonina – feminino
15h30 – AHPA/Paranaguá “A” x Marialva – feminino
16h – Alto Paraná “A” x Goioerê – masculino
16h30 – Antonina x Alto Paraná “B” – masculino
17h – AHPA/Paranaguá “A” x Marialva – masculino

Clínica de atualização de regras agrada atletas, técnicos e árbitros

A clínica de atualização das regras do handebol de areia em Alto Paraná, desenvolvida antes e após a primeira rodada da terceira etapa do Circuito Paranaense já é sucesso entre os envolvidos. Atletas, técnicos e árbitros acompanharam atentamente as palestras do professor e árbitro Marcelo Pinheiro, do Rio Grande do Sul.

“É sempre importante contarmos com um profissional do departamento profissional de handebol de outro estado. Estamos tentando fazer com que o Paraná trabalhe em sintonia com as federações do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, disse o diretor da Liga de Handebol do Paraná, Welliton Estevão de Oliveira.

Marcelo Pinheiro quer a região Sul do Brasil se igualando com os estados do Nordeste em cima da aplicação das regras, tanto por parte dos profissionais da arbitragem como dos técnicos, que precisam orientar seus atletas.

“Temos um handebol de areia forte no Sul. E o objetivo é fazer com que os três estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná” caminhem no mesmo sentido. Entendo que assim vamos nos fortalecer em nível nacional”, destacou.

Além de atletas, técnicos e árbitros, também acompanharam o encontro o secretário de Esportes de Alto Paraná, José Luiz Bellini, coordenador da etapa, Adriano Vasconcelos Riato, que também é técnico de handebol no município e o prefeito de Alto Paraná, Cláudio Golemba.

Divulgação

Orlando Gonzalez

www.radiomaringa.com.br

www.paranahandebol.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.