Todos os dias, a equipe de limpeza da Prefeitura recolhe até quatro sofás jogados nas ruas de Maringá. A média é de um sofá jogado fora a cada seis horas. A zona sul e os fundos de vale são os campeões de despejo irregular dos móveis. Por semana, os funcionários recolhem até 28 sofás. Por mês, o número chega a 120.
O gerente de setor de limpeza pública da Prefeitura, João Fragoso, conta que a equipe recolhe de tudo. "São sofás velhos e rasgados, geladeiras, móveis e fogões que não funcionam mais", detalha. "Chegamos a recolher até 40 móveis e eletrodomésticos por semana."
Segundo Fragoso, o número de móveis jogados nas ruas da cidade aumentou desde outubro. "O pessoal sempre teve o mal costume de jogar as coisas na rua, mas nós nunca tínhamos passado por uma situação igual a que estamos vendo hoje. Antes, os móveis eram jogados esporadicamente", revela.
Uma das explicações, na avaliação do gerente, para o aumento do lixo nas ruas é o maior poder aquisitivo das famílias e a desativação do antigo aterro controlado. Ele explica que o descarte correto dos móveis e eletrodomésticos que quebraram tem de ser feito na pedreira. "Só que as pessoas pagam os carroceiros para levar o material e eles jogam em qualquer lugar."
Fonte: O Diário
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.