A chuva deu trégua durante o fim de semana, no Paraná, permitindo que os alagamentos em pelo menos 15 municípios baixassem. Os moradores trabalham na limpeza de suas casas. Na cidade mais atingida, Sengés, no Norte Pioneiro, a Defesa Civil confirmou a quarta morte. Pelo menos duas pessoas continuam desaparecidas. O município, que fica na divisa com o Estado de São Paulo, está intransitável e sem comunicação por telefone ou rádio.
A quarta vítima em Sengés é uma mulher. Ela é uma das três pessoas desaparecidas. A morte dela soma-se às de um homem, de 70 anos, um menino, 3, e outra mulher de 34 anos. Há ainda 17 feridos.
O número de pessoas afetadas no estado era, ontem, de 4.041. Foram contados 1.106 desabrigados (instalados em abrigos públicos) e 748 desalojados, que estão em casas de amigos e familiares. Além disso, 764 casas foram danificadas e 81, destruídas.
Gauchão, sou o cantor Jordão Santos, de São Paulo, falei contigo a gora há pouco por telefone. Ajude amigo! meu irmão Rubens dos Santos é pastor de uma igreja em Sengés. Desde as fortes chuvas, não tenho notícias dele. Já liguei por diversas vezes para a Defesa Civil e só chama, não atendem. Que Deus lhe abençoe ainda mais pela atenção e apoio!
Abraços,
Jordão Santos
contato@jordaosantos.com.br