Tudo em Mercedes remete a superlativos: a cidade ostenta um dos melhores IDH (Índice de Qualidade de Vida) da região Oeste, venceu desafios comuns a administradores públicos como a miséria, o analfabetismo e a modalidade materna e infantil e seu povo é dos que vivem com mais longevidade e expectativa de dias melhores.
Para isso, basta observar o dinamismo da economia, que se projeta, apesar do município ser de pequeno porte, diante dos demais. O potencial de consumo dos moradores de Mercedes é de R$ 67 milhões por ano, o que, o que coloca o Município na 233º colocação do Estado.
Mercedes se destaca também no número de moradias próprias: são 1.233 casas cujos donos são os próprios moradores e apenas 223 são inquilinos em casas alugadas, sinal de que a prosperidade e a intenção dos moradores em firmar residência é uma característica marcante local.
Erradicar o analfabetismo sempre foi compromisso dos líderes políticos de Mercedes. Ao longo dos anos, especialmente a partir de 1993, quando o Município conquistou sua emancipação política, os índices foram sendo melhorados gradativamente até atingir, no ano passado, a cifra de apenas 3,64% da população, conforme dados do Censo do IBGE.
Com informações de: O PARANÁ
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.