O Grupo “Toda Menina” é destinado a adolescentes de 10 a 14 anos
Este ano a sociedade comemora 21 anos da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), instituído pela Lei 8.069 em 1990, e o Grupo Toda Menina ofertado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social de Marialva) comemorou discutindo o tema nesta última quarta-feira, 10 de agosto. Na oportunidade, as participantes do grupo receberam um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Grupo “Toda Menina” é destinado a adolescentes de 10 a 14 anos, inscritas no CadÚnico e beneficiárias do Programa do Governo Federal Bolsa Família, moradoras do bairro Vila Antonio e proximidades.
De acordo com a Assistente Social Kátia Malheiro, o Grupo oferece espaços de acolhimento, diálogo e interação, onde são discutidas com as adolescentes as situações desafiantes do cotidiano, estimulando-as a buscar alternativas para as questões que se apresentam. No Grupo, enfatiza-se a difusão de informação e a articulação com a comunidade, além disso, o objetivo do grupo é desenvolver um trabalho socioeducativo, visando apoio, orientação, potencialização das participantes, com vistas ao pleno exercício da cidadania e protagonismo social.
O Grupo acontece todas as quartas-feiras no salão comunitário da Vila Antonio.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8811 0697




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.