Trípoli quis negociar antes da ofensiva rebelde mas ONU foi contra, afirma dirigente

Marcadores:

O enviado especial da ONU para a Líbia, Abdel Ilah Jatib, revelou nesta terça-feira que o regime líbio havia solicitado sua intervenção para negociar antes da ofensiva rebelde de sábado.
— Poucos dias antes do ataque dos rebeldes contra Trípoli, autoridades líbias me solicitaram uma intervenção na ONU — declarou Jatib, ex-ministro jordaniano das Relações Exteriores ao jornal oficial Ad Destur.
— Respondi que como mediador buscava o que era aceitável para o outro lado. E o outro lado se nega a negociar qualquer coisa antes da saída de Muamar Kadafi. Os rebeldes foram muito claros: não querem negociar antes de Kadafi ir embora — destacou Jatib.
— Os dirigentes líbios interpretaram mal e subestimaram a posição internacional, pensando que com o tempo a meima perderia força ou mudaria — completou o enviado, antes de afirmar que sua missão está perto do fim.

AFP

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.