Nas próximas eleições estaremos elegendo novos ladrões para ocuparem cargos de prefeitos e vereadores. Todos eles, sem exceção, pedem votos, prometendo trabalhar por uma Sarandi melhor. Deveriam servir ao povo, mas na verdade servirão a eles mesmos, com raras e honrosas exceções.
A grande maioria ficará mais rica, multiplicará seu patrimônio, dará empregos e bons salários aos seus familiares, enquanto a cidade empobrece. A população sabe disso, mas continua votando neles. Patifes democraticamente eleitos continuarão se perpetuando no poder, com a anuência dos milhares de eleitores que foram incapazes de distinguir um trapaceiro de um homem honesto. São os mesmos tipos de vigaristas de eleições passadas, a mesma maneira de roubar, os mesmos subornos. Um número significativo dos que se elegem formam quadrilhas, cujo principal objetivo é enriquecer com o dinheiro que deveria ser empregado em benefício da população.
Muitos prefeitos comprarão vereadores, que retribuirão, aprovando leis para beneficiá-los. As exceções existem, mas são poucas. A eleição parece legitimar o roubo. As chaves dos cofres públicos serão entregues nas mãos de salafrários. É o mesmo que colocar raposas para tomar conta de galinheiros. Por se considerarem imunes às leis que fazem questão de ignorar, tais facínoras não hesitarão em cometer peculato, certos de que jamais serão apanhados.
Esses políticos velhacos aproveitarão o período em que estiverem no poder para desviar verbas com as quais comprarão iates, carros novos, mansões, apartamentos de luxo, etc. Muitos se tornarão latifundiários, invadirão terras da União, receberão "doações oficiais" de terrenos do Estado e do Município. Outros criarão Fundações e empresas fantasmas, encabeçadas por "laranjas", escolhidos a dedo entre os idiotas que os elegeram. As verbas desviadas engordarão suas contas bancárias em paraísos ficais. A certeza da quase impunidade é um incentivo aos desmandos. Por tudo isso é que quase nenhum político merece total confiança da população. A prática tem demonstrado que todo aquele que é denunciado por falcatruas não consegue explicar satisfatoriamente a origem do seu patrimônio.
Mas, lenta e inexoravelmente, as coisas começam a mudar. Esses politiqueiros infames estão sendo desmascarados pela imprensa local, em resposta ao clamor dos cidadãos honrados que se recusam a aceitar tanta desonestidade. O cidadão honesto não pode mais continuar votando nesses gatunos do dinheiro público. Esse é o momento de lembrar de todos aqueles que estão roubando a nossa cidade. Os acontecimentos que vivenciamos precisam ficar bem gravados nas mentes de cada um de nós, pois estará em nossas mãos o destino desses canalhas que, cinicamente, invadem nossos lares, nas propagandas do rádio e da TV, diariamente, em busca de votos.VAMOS VOTAR CONSCIENTE.
Bom dia Gauchão...
Belo artigo...voto consciente e buscar conscientizar uma população eis a missão da mídia integrada para os nossos municípes neste 2010, pois no ano que passou, certamente, conquistamos um respeito essencial neste processo modificador de comportanto político inescrupulosos frente a força da transparência e publicidade dos atos públicos merece, fazendo com que aqueles que querem se "dar bem" a qualquer custo, pensem duas vezes.
Um abraço...e feliz ano novo!