Estudantes da rede municipal de ensino de Marialva voltam às aulas no dia 14‏

Marcadores:


Os estudantes das 09 Escolas Municipais de Marialva voltam às aulas no próximo dia 14 de fevereiro (quinta-feira). Os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) estão em plantão desde o dia07 de janeiro. A informação foi divulgada pela Secretária de Educação, Maria Inez Benites Bria. São esperados mais de 2.600 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos.
Segundo o calendário escolar 2013 para a rede municipal, definido pela Secretaria de Educação, a partir do dia 31 de janeiro serão realizadas diversas atividades:
·        31/01 (quinta-feira) – distribuição de aulas para professores de Educação Física.
·        01/02 (sexta-feira) – distribuição de aulas para professores do Ensino Fundamental.
·        De 04/02 a 08/02 – Semana Pedagógica (palestras; reuniões pedagógicas, incluindo planejamento e estudos para preparação da equipe de professores e demais servidores da rede; formação para merendeiras e serventes; etc.) – Local: Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes.
·        14/02 (quinta-feira) – Início das aulas.
Matrículas
As matrículas para os estudantes que já estavam na rede municipal foram realizadas por pais e responsáveis durante o final do ano letivo 2012. Famílias que não fizeram o cadastro ou matrícula para os novos alunos ainda podem procurar unidades de ensino da rede onde serão matriculados, de acordo com a disponibilidade de vagas.
Plantão nas Creches
Mesmo com o período de férias escolares, mais de 200 crianças são atendidas nos 02 Centros Municipais de Educação Infantil. A ação tem por objetivo auxiliar pais que trabalham no período e necessitam de um local seguro para deixar os filhos.
Para o atendimento, a Secretaria de Educação realizou um levantamento prévio com os pais interessados nos plantões e colocou o CMEI Leonardo Henrique Alves de Souza em funcionamento de 07 a 14 de janeiro, e o CMEI Dolores Colhado Villa Verde, de 14 a 28 de janeiro.
“Todo início de ano letivo, muitas ações são desenvolvidas para o recebimento dos alunos, profissionais da educação e comunidade escolar. Tudo tem que ser feito com a máxima qualidade e atenção aos detalhes. Quero receber a todos, juntamente com minha equipe de trabalho, com muito carinho e responsabilidade para que, tudo o que planejamos para ser desenvolvido, tenha os melhores resultados”, afirmou a Secretária Maria Inez.
Estado
As aulas na rede estadual também começam dia 14 de fevereiro.
Maiores informações:  (44) 3232 8354.
Assessoria de Comunicação Social
Everton Alves / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354
9974 9342

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.