Foz do Iguaçu recebe, de sábado à quarta, o Congresso FIEP 2013

Marcadores:


A cidade de Foz do Iguaçu vai receber, a partir desta sábado (12), o 28º Congresso Internacional de Educação Física, o Congresso FIEP 2013. O evento, maior do mundo na categoria, é organizado pela Delegacia no Brasil da Federação Internacional de Educação Física e pelos Conselhos de Educação Física Federal e Estadual do Paraná.

Durante os cinco dias de congresso, que se estende até o dia 16 de janeiro (quarta-feira), os participantes terão acesso a mais de quarenta cursos em diversas modalidades esportivas, além de nove eventos paralelos, como o V Fórum de Educação Física Escolar e o IV Fórum do Esporte e Educação Olímpica.

“Este Congresso se faz importante para que discutamos, entre outros assuntos, o legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016 no Brasil e a inserção do olimpismo na nossa educação”, diz o fisiologista do esporte e deputado federal João Arruda (PMDB/PR), presidente da Frente Parlamentar da Atividade Física e membro da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Panorama
O Congresso Internacional de Educação Física é realizado anualmente no mês de janeiro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, de forma ininterrupta desde o ano de 1986, tendo recebido mais de 55 mil participantes desde a sua primeira edição.

No ano passado, João Arruda participou do evento e anunciou que iria apresenta na Câmara o projeto que cria a Semana de Educação Olímpica nas escolas públicas do país.

A proposta, já aprovada na Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara, foi elaborada em conjunto com técnicos e professores de educação física e prevê uma série de debates e atividades sobre a cultura olímpica envolvendo os estudantes todos os anos a partir do dia 23 de junho.

A solenidade de abertura do Congresso FIEP 2013 acontece neste sábado (12), às 20h30, no Hotel Tulip Internacional, no Centro de Foz do Iguaçu.

Já os cursos e e eventos paralelos acontecem nas Faculdades UDC. Mais informações no site do evento - http://www.congressofiep.com


Foto legenda [ 1201congresso.jpeg ]
“Este Congresso se faz importante para que discutamos, entre outros assuntos, o legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016 no Brasil e a inserção do olimpismo na nossa educação”, deputado federal João Arruda (PMDB/PR)
Foto: Divulgação


Deputado Federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
www.twitter.com/joao_arruda
joao_arruda@yahoo.com

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.