Prefeito Reni Pereira viajou a Curitiba em busca de recursos para Foz do Iguaçu

Marcadores:


Em entrevista à imprensa, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, destacou o esforço que os servidores municipais fazem no início de gestão, na continuidade dos serviços públicos, mesmo sem ter nomeado alguns secretários e diretores
“Ainda não nomeamos todos os cargos do governo porque não há dinheiro em caixa para honrar os compromissos vencidos e a vencer”. A declaração é do prefeito Reni Pereira (PSB), em entrevista a Rádio 97,7 FM, pouco antes de viajar à Curitiba na manhã desta segunda-feira (7).
“Quando você nomeia um secretário, ele já quer mostrar serviços. Ainda não estamos neste momento de poder gerar despesas novas”, completou o prefeito. Na entrevista, Reni esclareceu a população sobre diversos temas. “Estão aparecendo dívidas todos os dias. Tem empresário cobrando dívida realizada que não está inscrita em, ‘restos a pagar’ deixado pelo ex-prefeito”, frisou.
Em relação a moratória, o prefeito reforçou que não é a intenção de nenhum administrador em início de gestão “dar calote”, mas que as prioridades existem e devem ser respeitadas e que todo recurso que entrar no caixa da prefeitura será destinado como prioridade para o pagamento de salários.
Quanto ao fato do ex-prefeito ter deixado dinheiro em caixa, Reni frisou que há dinheiro em caixa, mas são verbas de iluminação pública, Funrebom (Fundo de Reequipamento de Bombeiros), para aquisição de medicamentos e outros recursos que possuem um fim específico.
O prefeito esclareceu ainda que, em relação à previdência dos servidores, no dia seguinte ao da eleição o ex-prefeito reconheceu uma dívida da prefeitura com a Fozprev de quase R$ 800 milhões. “Temos dívidas vencidas da ordem de R$ 50 milhões que deveria ter recursos em caixa para honrar com esses pagamentos”.
Hospital Municipal – O prefeito esclareceu ainda, em relação à notificação do Ministério Público (MP), quanto a situação irregular do Hospital Municipal (HM). O MP deu prazo de 9 meses para que o atual gestor resolva a situação do hospital, com realização de concurso público ou outra forma legal.
“O que não pode é deixar como está”, declarou Reni. O prefeito afirmou que as administrações públicas devem investir na saúde básica (preventiva) para reduzir custos com gastos em saúde.
Legislativo – Questionado sobre a questão da eleição da Mesa Diretora do legislativo, Reni informou que tudo caminha para um relacionamento harmonioso.
“Em reunião com os vereadores do grupo do presidente José ‘Zé’ Carlos percebi que o mesmo e os vereadores que estavam no grupo, mesmo os eleitos por outra coligação, estavam imbuídos dos melhores propósitos.
Autódromo e estádio – Em resposta ao questionamento, Reni afirmou que mesmo na situação caótica vivenciada no início da administração, nada impede do município realizar parceria com empresas públicas e privadas para viabilizar.
Ano do centenário – O compromisso do prefeito é fazer o melhor para comemorar o ano do centenário da emancipação política do município, com reconhecimento aos pioneiros que acreditaram e deixaram de legado a cidade de hoje.
“Graças ao esforço de milhares de pessoas que migraram para a fronteira, foi possível a cidade chegar ao patamar de hoje. Queremos em memória a esses valorosos parceiros, honrar nossa história”, finalizou.



Foto legenda: [ 0701reni.jpeg ]
Em entrevista à imprensa, Reni destacou o esforço que os servidores municipais na continuidade dos serviços públicos

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.