DENGUE: Prefeitura de Marialva faz alerta á população para combater mosquito transmissor‏

Marcadores:


A Prefeitura de Marialva através da Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta aos moradores sobre os riscos da dengue no município. A prefeitura pede a colaboração de todos para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

“80% dos focos do mosquito Aedes Aegypti são encontrados nas residências, daí solicitarmos aos moradores maior atenção com os depósitos que contém água como: tanque, caixa d’água, tonéis, vasos de plantas, latas, garrafas e outros”, chama atenção Dulcinéia Mariano Pierini, Secretária Municipal de Saúde.

"Caso forem encontradas as larvas, dirija-se ao Pronto Atendimento e comunique a equipe de combate a endemias", aconselha Dulce.

A doença

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. Ela é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular.

Desde já, o Governo Municipal agradece a colaboração da população e reforça o apelo, lembrando que combater a dengue é um compromisso de todos nós.

Maiores informações:  (44) 3232 8354.
Assessoria de Comunicação Social
Everton Alves / Evandro Mandadori
(44) 3232 8354
9974 9342

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.