Caíto acompanha Fernanda Richa em inauguração do Cras de Ubiratã

Marcadores:


O deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, acompanhou na tarde desta segunda-feira (19), a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, na inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ubiratã. O evento, coordenado pelo prefeito Fábio D’Alécio, contou com participação de autoridades locais e da microrregião.

            A construção do Cras foi uma reivindicada por Caíto Quintana durante o governo do PMDB. A estrutura vai atender aproximadamente quatro mil moradores da Vila Recife, distrito de Yolanda, Vila Rural e comunidade São João, na área rural de Ubiratã, município com aproximadamente 22 mil habitantes na microrregião de Goioerê.

            “Esta é a terceira unidade do Cras em Ubiratã, este importante instrumento fundamental para garantir a cidadania de todos os moradores”, destacou Caíto. “Agora, as famílias em situação de vulnerabilidade que residem nestas áreas mais distantes do centro da cidade, terão condições de acessar os programas e as políticas sociais dos governos estadual e federal”, completou o deputado.

Estrutura
No centro, as famílias terão acesso a serviços e programas de transferência e geração de renda, além de Benefícios de Permanência Continuada (BPC).  “O Cras é a porta de entrada para o maior programa social lançado pelo Governo do Estado, o Família Paranaense, que tem como objetivo diminuir os números da extrema pobreza”, disse Fernanda Richa.

“Aqui, vamos dar condições para que essas famílias saiam da situação de fragilidade em que se encontram e tenham a chance de construir um futuro melhor”, concluiu a secretária. Segundo Fernanda, a região terá quatro municípios atendidos na primeira fase do Família Paranaense: Altamira do Paraná, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa e Fênix.

Panorama
Na ocasião, também foi entregue um veículo e equipamentos de informática ao Conselho Tutelar da cidade. No Paraná existem 475 Cras em funcionamento. Até 2013, a rede será formada por 579 unidades.

As unidades são construídas com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), por deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Cada Cras recebe investimentos entre R$ 200 e R$ 250 mil.

Foto legenda (cras ubirata2003)
O deputado Caíto Quintana, a secretária Fernanda Richa e o prefeito Fábio D’Alécio, descerram a placa inaugural do terceiro Cras de Ubiratã
Foto: Rogério Machado/SEDS






Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.