Sérgio Souza comemora corte na ajuda de custo a senadores‏

Marcadores:


Sérgio Souza comemora corte na ajuda de custo a senadores
           O senador Sérgio Souza (PMDB/PR) comemorou hoje (27/03) a aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o Projeto de Decreto Legislativo nº 71/11, da então senadora Gleisi Hoffman (PT/PR), que prevê o corte na ajuda de custo para os senadores, os chamados “14º e 15º salários”, limitando-os ao início e final do mandato parlamentar. A matéria seguirá para apreciação da Comissão Diretora e depois para o plenário do Senado.
Sérgio Souza votou favoravelmente ao projeto, argumentando que o benefício não mais se justifica nos dias de hoje. “Essa ajuda era necessária no tempo em que o Senado ainda era sediado no Rio de Janeiro ou mesmo quando veio para Brasília, no final e no início da década de 50 e de 60. Justificava-se naquela época devidos aos valores gastos para a locomoção. Mas hoje em dia muito facilmente podemos nos deslocar de avião para qualquer parte do país em poucas horas”, destacou.
Durante a reunião da CAE, o senador enalteceu a iniciativa da então senadora Gleisi. “Em pouco tempo aqui nesta Casa, pouco mais de quatro meses, ela teve a iniciativa ousada de sugerir ao Congresso Nacional, ao Senado, importantes projetos, como esse”, afirmou Sérgio Souza.
Assessoria de Comunicação Social
Senador Sérgio Souza (PMDB-PR)
Brasília: (61) 3303-6271
Curitiba: (41) 3253-0341
Twitter: @_sergiosouza

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.