Governo Municipal, Cohapar e Caixa Econômica Federal assinam contratos com 140 famílias marialvenses‏

Marcadores:


Na tarde desta quinta-feira (1), o Governo Municipal, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Caixa Econômica Federal, assinaram contratos da casa própria com 140 famílias do município.

O residencial terá investimento total de R$ 7.420 milhões. As casas, construídas na modalidade hipoteca terão padrão único de 40 metros quadrados.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, reforçou a importância das parcerias com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal, e com as prefeituras. “Hoje o Paraná é referência no país em alianças com o governo federal e com os municípios. Só desta forma é possível tornar o sonho da casa própria realidade para os paranaenses”, afirmou. 

“Essa relação do governo federal, governo do Paraná e município de Marialva tem um significado: sinergia”, disse o superintendente da CAIXA, Roberto Luís Bachmann, sobre a boa relação entre os governos. 

O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, assinou também a ordem de serviço para o início imediato das obras das 140 unidades no município. Deca ainda agradeceu a atenção especial que tem recebido. “Muito obrigado aos governos federal e estadual, porque graças a vocês é possível viabilizar moradias a essas famílias humildes do município”, finalizou. 

Estiveram presentes no evento, também, os deputados estaduais Ênio Verri, Evandro Junior, Dr. Batista e Anibeli Neto, os representantes dos deputados federais Luís Nishimori e Edmar Arruda e o proprietário da construtora Brassul (responsável pela obra no município), Agnaldo Dalpazzo.

Esperança

“Essa casa significa a minha vida”, disse emocionada a diarista Eliamara Ortega Estanislau.

Mãe de seis filhos, os quais cria sozinha, ela passa por muitas dificuldades com as crianças: três delas sofrem de hiperatividade e déficit de atenção, um é deficiente auditivo e o quarto tem diabetes. Eliamara conta com ajuda da prefeitura para conseguir remédios e tratamento para os filhos. “Eles consomem muito meu tempo. Tenho que dar uma atenção especial a eles e ainda assim trabalhar para sustentá-los. É ganhar dinheiro no dia pra comer no outro”, afirmou.

À espera da casa própria há 14 anos, ela e os filhos já mudaram 10 vezes de casa nos últimos tempos. A aquisição da moradia trará mais dignidade à família. “Estávamos aguardando um conjunto, mas ele não saiu. Só agora com esse programa do governo Federal, Cohapar e prefeitura, eu posso dar um teto para os meus filhos morarem, sem medo de amanhã alguém bater na porta e nos tirar de lá”, completou.


Maiores informações: (44) 3232 8354.



Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8811 0697

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.