Rafael Greca no tradicional Churrasco Beneficente do Pequeno Cotolengo

Marcadores:


O ex-prefeito Rafael Greca (PMDB) participou neste domingo (4) do tradicional Churrasco Beneficente do Pequeno Cotolengo, localizado na região do Campo Comprido. A promoção, realizada por voluntários todos os meses, arrecada fundos que são doados à fundação.
O Churrasco do Pequeno Cotolengo acontece há mais de 40 anos. Neste domingo, aproximadamente 500 voluntários, entre eles o vereador Algaci Túlio (PMDB), participaram dos preparativos dos alimentos.
"Filés macios, comida boa, maionese, salada de cebolas e de feijão preto, deliciosas", comemorou Rafael Greca, pré-candidato do PMDB a prefeito de Curitiba. "Música do conjunto Garrafão, de Umbará e oração na capela, que no lugar de imagens dos martírios de Jesus na Via Sacra tem fotos dos doentes atendidos pelo Cotolengo", informou.
"O Pequeno Cotolengo é uma colina luminosa, debruçada no vale do Rio Barigui, entre os bairros do Campo Comprido e a Fazendinha", completou Rafael Greca.
Programação - Além do churrasco, teve várias atividades durante todo o domingo, começando com santa missa, com o padre Aparecido Nascimentos. Às 11h foi servido o almoço para logo após, às 12h, terem início as atrações culturais com a apresentação do grupo de pagode Nova Era Light e da banda Ítalo Brasileira Garrafão. Pelo menos seis mil pessoas participaram do evento.
A Fundação - O Pequeno Cotolengo é uma fundação de caridade que funciona em vários países, foi fundado pelo São Luís Orione, beato pela Igreja Católica, que desenvolveu atividades ligadas à área humanitária.
Só em Curitiba, a estrutura atende 230 pessoas de zero a 60 anos com diversos tipos de deficiências. Eles fazem parte do programa de alfabetização e de casa lares, que é mantido pela fundação para abrigar a maioria.

Foto legenda: Rafael Greca e simpatizantes no churrasco do Pequeno Cotolengo.

Rafael Greca
Assessoria de imprensa
(41) 9819-4489 e 9176-8814
www.rafaelgreca.org.br
@Rafael_Greca
rafaelgreca@sul.com.br

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.