Comércio de Palmas estima alta de 15% no dia das mães

Marcadores:

O Dia das Mães, que este ano será comemorado domingo (14), deverá aquecer as vendas no comércio de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A estimativa de alta é de 15% no volume comercializado, em relação à mesma data do ano passado.

O mês de maio também é dedicado às noivas, o que acaba colaborando com a boa expectativa do setor. O período, afirmam gerentes, consultores e vendedores, é voltado às mulheres, o que contribui para um bom volume de vendas.

Maio representa o segundo período de maior movimentação do comércio, perdendo apenas para dezembro, que inclui as vendas das festividades natalinas. A gerente de uma rede varejista com filial em Palmas, Andressa Alberti, disse que as vendas do mês já estão com uma projeção de aumento considerável.

"Estamos muito otimistas em relação ao crescimento nas vendas este ano. Nosso crescimento em relação ao ano passado, de janeiro a abril, é de 45%", disse Andressa. Que concluiu: "Acreditamos em um aumento de mais de 15% neste mês de maio".

Aromas
No ramo de perfumaria, a projeção também é boa. Segundo a gerente de franquias, Rita de Cassia Viera, a própria rede estipula uma meta, mas em Palmas, ela acredita que seja superada com um percentual bem acima do valor estipulado. Já a consultora Izabelle da Silva acrescentou que a procura por produtos “esta superando as expectativas”.

Os consumidores de Palmas não desmentem este quadro otimista dos comerciantes. Em conversa com pessoas que percorrem o comércio da região central, ficou bem claro que o Dia das Mães não passará em branco.

Todos os consumidores consultados afirmaram que pretendem comprar algum mimo para a mãe. Outra situação que chama a atenção é o fato de que a maioria ainda não foi as compras, deixando para a última hora, o que aliás, é tido como uma peculiaridade do brasileiro.

Panorama
Dentre os consumidores que não deixaram para a última para fazer a compra, o destaque é o setor de perfumaria, seguido de calçados e confecções. Também apareceram com boas vendas as lojas de aparelhos eletroeletrônicos e de cuidados pessoais.

A diarista Carla Moraes, moradora do bairro Lagoão, já comprou o presente. Ela optou pela perfumaria. "Comprei um kit com perfume e cremes para minha mãe, ela é muito vaidosa e acredito que vai gostar”, disse.

Já o construtor Claudir Antonio da Silva, que mora no bairro Santuário, a compra ainda não esta definida. Ele revelou estar com dúvidas sobre qual presente vai agradar mais.

"Tenho dois presentes para comprar, o da minha mãe e ainda ajudar minha filha com o presente para minha esposa", disse Claudir. Que emendou sorrindo: "Na verdade, são dois problemas, porque nunca sei o que comprar. Acho que desta vez vou na opinião da minha filha".

Apoio
O diretor de Indústria e Comércio de Palmas, Ari Zolet, disse que é muito satisfatório saber que o comércio tem uma boa perspectiva de vendas. "Pretendemos auxiliar no que for possível, para que nosso comércio se fortaleça, tendo em vista que é preciso vender bem não somente em períodos sazonais, mas sempre", enfatizou.

O Departamento, segundo ele, está de portas abertas para todos os comerciantes, seja grande, pequeno ou médio porte. "Nossa intenção, de acordo com orientações do prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, é discutir em conjunto as melhorias necessárias para um bom desempenho do nosso comércio durante o ano todo", disse.

E completou: "Claro que em datas especiais as vendas tendem a aumentarem, mas que possamos também assegurar boas vendas em outros períodos também". Zolet lembra que no sábado (13), véspera do Dia das Mães, o atendimento no comércio irá até às 17h.

Foto legenda (vendas comercio)
Mês dedicado às mulheres aquece vendas no comércio de Palmas
Foto: Josiani Almeida

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.