Terceira Idade Digital: inscrições abertas

Marcadores:

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai), informa que as inscrições para o Programa Terceira Idade Digital estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Acessar informações e facilitar a comunicação são os principais objetivos das aulas de informática oferecidas pela iniciativa

Para a coordenadora do Idoso, Cândida Bertoncello, a intenção é “proporcionar o aprendizado dessa ferramenta para que o público atendido possa ser mais ativo e tenha acesso às diversas facilidades que o uso de computadores e internet pode trazer para suas vidas”, afirma.

Além do programa, outras oficinas do Comai também recebem inscrições. São elas: literatura, alfabetização, línguas (inglês, espanhol e italiano), artesanato, coral e canto (grupo e individual), flauta doce, teclado, violão, dança (gaúcha, casal e mulheres) e banda.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai), que fica no antigo quartel, na rua Teixeira Soares. O telefone para contato é (54) 3312-9366.

O programa
Lançado em agosto de 2013, o programa tem a intenção de promover o conhecimento na área da informática, contribuindo para a inclusão dos idosos na era da internet, o que permite o exercício da cidadania e a conquista da autonomia digital. O programa Terceira Idade Digital é ainda uma oportunidade para que os idosos possam, além de acessar as redes sociais, estudar, digitar textos, pesquisar, verificar contas bancárias e ter mais facilidade com o uso do telefone celular e outros aparelhos eletrônicos, exercitar a mente, a memória e, por consequência, elevar a autoestima.

(Foto: Arquivo/PMPF)

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.