Uma operação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 15 municípios do Norte do Paraná resultou na autuação de cinco postos e sete revendas de GLP. Dois postos foram interditados por apresentas problema de "bomba baixa", quando a bomba registra mais combustível do que é efetivamente inserido no tanque do veículo do consumidor.
Outros três postos foram autuados por infidelidade a bandeira, dois por problemas nos dados cadastrais e um por não ter quadro e placa em acordo com as normas da ANP. Já entre os revendedores de GLP dois não tinham autorização da ANP para funcionar. Outros dois armazenavam recipientes de GLP acima da capacidade autorizada. Por fim, três revendas foram autuadas por motivos diversos.
Durante quatro dias doze equipes da ANP percorrem 15 municípios para verificar a qualidade dos produtos vendidos. Foram realizadas fiscalizações em Jardim Olinda, Miraselva, Sarandi, Marialva, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso, Cornélio Procópio, Cambara, Barra do Jacaré, Jacarezinho, Londrina, Cambé, Maringá e Ibiporã.
A qualidade dos combustíveis na região norte do Paraná apresenta um dos menores índices de irregularidades do país. A maioria não registrou não conformidades em junho. No Paraná, a não conformidade da gasolina no mês passado foi de 2%, a do diesel de 1,5% e a do etanol de 1%.
Desde o início de 2010 a ANP já fez 15 mil ações de fiscalização, 642 interdições e três mil autuações.Jornale
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.