O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou nesta quarta-feira (24) que está deixando o comando da instituição no final deste ano. Meirelles, no entanto, ainda deverá comandar a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, marcada para 7 e 8 de dezembro.
— Acredito que, um profissional deve iniciar e concluir sua missão na hora certa. Regras de boa prática de governança de BCs aconselham de que um presidente de BC não fique mais do que dois mandatos. No Brasil, coincide com mandato do presidente da República. É o momento adequado para encerrar a missão. Estou feliz, gratificado e realizado — declarou Meirelles a jornalistas.
O nome de seu sucessor deve ser confirmado até amanhã pela presidente eleita Dilma Roussef. O mais cotado para substituir Meirelles é o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini.
Meirelles estava na presidência do Banco Central desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2003. Antes de ser assumir o BC, Meirelles foi presidente mundial do BankBoston.
As informações são do site G1.
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.