Um carcereiro da Delegacia de Ivaiporã tentou evitar uma fuga em massa no minipresídio de Ivaiporã, na madrugada desta terça-feira (2), mas não conseguiu conter três detentos que conseguiram escapar. Segundo informações do portal "O Diário do Norte do Paraná", os detentos arrebentaram uma grade e utilizaram uma corda feita com lençóis para descer do telhado.
Por volta de 2h45, quando fazia a ronda nos fundos da cadeia. o carcereiro viu um dos presos deixando o local e acionou outras equipes de Polícia Militar. Ele disparou tiros de uma arma não-letal, e evitou que outros detentos fugissem.
Conseguiram escapar André Honório Moreira, preso por tentativa de homicídio; Mateus Ribeiro, detido por tráfico de drogas; e Fernando Santos preso pelo furto de armas.
Em agosto deste ano, o minipresídio foi destruído durante uma rebelião de 160 presos, mas mesmo interditado o local ainda abriga cerca de 80 detentos. Os três presos escaparam da ala reconstruída após a rebelião. O local tem espaço para 20 pessoas, mas 50 dividem o espaço. Apenas as mulheres e os presos da cela do seguro estão em outra ala.
Até o final da tarde desta terça-feira (2), nenhum dos fugitivos tinha sido recapturado.
FONTE: Agência Londrix
0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.