De um total de 1.286 famílias, Marialva realizou o acompanhamento de 1.182, o correspondente a 91,91% - quase 22 pontos percentuais acima da média nacional (70%)
Com um trabalho sério e eficiente, voltado às reais necessidades da população, o Governo Municipal de Marialva, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, alcançou excelente resultado no Relatório do Acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família,na Agenda da Saúde, com os resultados percentuais obtidos no 1º semestre de 2011.
De acordo com as informações fornecidas pelo Ministério da Saúde, via Coordenação Geral de Política de Alimentação e Nutrição, de um total de 1.286 famílias, Marialva realizou o acompanhamento de 1.182, o correspondente à 91,91% - quase 22 pontos percentuais acima da média nacional (70%).
“Estamos muito satisfeitos com o índice de qualidade que alcançamos. Isso é resultado de um grande trabalho que envolve muitos servidores e a participação das famílias beneficiadas. A Prefeitura tem um cuidado muito especial com o Bolsa Família, priorizando o atendimento das famílias mais necessitadas e fazendo um acompanhamento constante desses beneficiários”, explicou a Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre - Mari.
“Essas famílias recebem visitas constantes onde são mobilizadas para as ações sociais e para atender outras condicionalidades, como a de ajudar no combate à dengue. Nosso maior objetivo é garantir que elas alcancem a condição necessária para a sua emancipação econômica, garantindo que essas famílias não dependam mais do programa e permitindo a inserção de outros beneficiários no Bolsa Família”, destacou a Secretária de Saúde, Dulcinéia Mariano Pierini.
Bolsa Família
O programa criado pelo Governo Federal é administrado de maneira tripartite, onde os Municípios ficam responsáveis pelo cadastramento e acompanhamento das famílias.
O Bolsa Família possui três objetivos específicos. O primeiro é o alívio imediato da pobreza, com o pagamento da bolsa auxílio. O segundo é fazer a ruptura do ciclo intergeracional da pobreza que é alcançado com o acesso das famílias aos serviços de educação e saúde.
O terceiro objetivo é desenvolvimento integral das famílias que é feito com a oferta de programas de geração de emprego e renda, além de outros serviços que dêem acesso a uma capacitação profissional e ao mercado de trabalho, conquistando a sua independência financeira e emancipando-se do programa.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8811 0697




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.