PMDB aprova dissolução dos diretórios de Imbituva, Porecatú e Arapongas

Marcadores:

Os ex-governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti se uniram para defender o presidente estadual Waldyr Pugliesi e o fortalecimento do PMDB no Paraná

A Executiva Estadual do PMDB aprovou, em reunião do Diretório Regional na noite desta segunda-feira (18), a dissolução dos diretórios municipais de Imbituva, Porecatú e Arapongas. As decisões tiveram como base a comprovação de desobediência às normas partidárias.

Na mesma reunião, a Executiva definiu os presidentes das comissões provisórias que vão cuidar das reorganizações partidárias nos referidos municípios. “A Executiva confirmou a decisão de reuniões anteriores, quando foi aprovada a admissibilidade de dissolução destes diretórios”, informou o presidente estadual, deputado Waldyr Pugliesi.

Apesar do recesso parlamentar, que vai até o início de agosto na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, a reunião teve um quórum bastante representativo. “Tivemos a participação de 11 dos 13 membros da Executiva, incluindo os ex-governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti, que se fizeram presente na sede partidária”, destacou Pugliesi.

A participação de todas as correntes peemedebistas na reunião da Executiva teve um único objetivo, apoiar o presidente estadual, fundador do MDB-PMDB e defender o partido. “Houve uma demonstração de unidade numa ação que defende a organização partidária”, informou Pugliesi.

No caso específico do Diretório Municipal de Arapongas, Pugliesi pediu afastamento da presidência e se absteve de votar na decisão. O resultado apontou 10 votos favoráveis e nenhum contrário a dissolução.

A votação, de forma unânime, demonstrou que as lideranças do PMDB estão unidas na defesa e no fortalecimento do partido. “Os fatos apresentados são muito contundentes e não restou dúvida nenhuma sobre a decisão”, disse Pugliesi.

ATITUDES ANTI-PARTIDÁRIAS – Segundo o presidente, no caso de Porecatú também houve uma ação assemelhada a de Arapongas, onde dirigentes estavam promovendo atitudes anti-partidárias.

“Todo o rito processual foi obedecido, incluindo todas as garantias de defesa para os presidentes dos diretórios municipais, que não conseguiram realizar uma defesa convincente”, completou Pugliesi.

Assembleia Legislativa do Paraná

Liderança do PMDB

Deputado Caíto Quintana

www.pmdbpr.org.br

www.caitoquintana.com.br

www.twitter.com/DeputadoCaito

Ronildo Pimentel

(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9188-8956

ronipimentel@hotmail.com

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.