Material estava armazenado há mais de 10 anos
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visando erradicar o passivo ambiental herdado de anos anteriores, licitou a remoção de aproximadamente 15.000 lâmpadas fluorescentes que estavam depositadas na ACLIMAR (Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Marialva).
De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato, as lâmpadas contém substância tóxica que em contato com o ser humano e o meio ambiente traz resultados nocivos. “Essas lâmpadas foram depositadas há muitos anos atrás e não podemos ficar com este material potencialmente contaminante do meio ambiente, por isso estamos dando o destino adequado a este material, pois as lâmpadas fluorescentes queimadas devem ser entregues nos pontos de comercialização”, afirmou.
“Com a reciclagem destas lâmpadas eliminamos um problema que há anos não recebia a atenção devida e eliminamos o risco desse material ser descartado incorretamente”, disse o Prefeito Deca.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Marialva
Everton Alves / José Roberto Vares
(44) 3232 8354
(44) 8811 0697




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.