Aprovado projeto de Ducci que institui a Semana Nacional do Uso Consciente da Água

Marcadores:

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou na terça-feira, 4, o projeto de lei que institui a Semana Nacional do Uso Consciente da Água(PL nº 322/15), de autoria do deputado Luciano Ducci (PSB). O também socialista Tadeu Alencar (PE) foi o relator da proposta.
De acordo com o projeto, a semana será celebrada no período que compreender o dia 22 de março, data comemorativa do Dia Mundial da Água, e constará do calendário escolar anual das escolas públicas e privadas, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Nesses dias, deverão ser desenvolvidos, em todo território nacional, palestras, debates, seminários, entre outros eventos e atividades, para esclarecer a população sobre a importância do uso consciente da água.
Em seu parecer, Tadeu Alencar afirmou que o projeto está respaldado no preceito constitucional que dá competência à União para instituir sistema nacional de gerenciamento de recursos hídricos e definir critérios de outorga de direitos do seu uso.
A matéria segue agora para análise do Senado Federal. Na Câmara, o projeto também foi analisado e aprovado pelas comissões de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.


Foto - Liderança do PSB

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.