Cassação da chapa Dilma-Temer: entenda como será o julgamento

Marcadores:

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniram nesta terça-feira a partir das 9 horas para julgar o maior caso da Historia do Brasil. São no total 7.942 paginas, divididas em 27 volumes, com provas documentais, depoimentos, argumentos da acusação, defesa e Ministério Publico sobre a suspeita de que a chapa formada por Dilma Rousself (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para vencer as eleições de 2014.

Os ministros irão decidir se há indícios suficientes para cassar ou não o atual presidente e tornar inelegível a ex-presidente. O TSE montou um esquema especial para fazer o julgamento. Foram convocadas quatro sessões plenárias — duas extraordinárias e duas ordinárias — que serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça. A segurança do prédio também foi reforçada, já que se espera o plenário lotado (o limite máximo é de 240 pessoas sentadas). Fora da galeria, 100 pessoas poderão acompanhar a sessão num telão. A Polícia Militar fará rondas no entorno do local.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.