Bailarinos de nove cidades estarão na Mostra e Festival de Dança de Palmas

Marcadores:

A I Mostra e Festival Pé Vermelho em Dança de Palmas já confirmou a participação de bailarinos de oito cidades paranaense. O evento, de 22 a 23 de setembro no Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori, terá apresentações e competições de dança e uma série de workshops, a partir de quinta-feira 21), na sede da Escola Pública Nascer para Arte, na parte superior da Rodoviária.

A programação prevê, segundo a diretora da Escola de Arte, Tânia Padilha, a apresentação de 17 grupos com mais de 200 bailarinos se revezando no palco. “É um evento que vai agradar a toda a população, principalmente os apaixonados por dança”, disse.

A 1ª Mostra e Festival Pé Vermelho em Dança será aberta oficialmente às 19h30 da sexta (22). O ato terá apresentações dos seguintes grupos de danças de Palmas: Stúdio Sintonia do Corpo, Centro da Juventude, Igreja Assembleia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Colégio HBC, Centro de Educação Infantil Tia Ana, Igreja Menonitas, Centro de Convivência do Idoso, APAE e Escola Pública Nascer para Arte.

Antes da solenidade de abertura, a partir das 14h de sexta-feira (22), começa a Mostra de Dança das escolas da rede pública municipal e particulares com Educação Infantil. Ao todo, bailarinos de nove estabelecimentos de ensino já confirmaram presença no evento, informa Tânia.

Os grupos de outras cidades se apresentarão na noite de sábado (23), a partir das 19h30. Os bailarinos que competirão são de Canoinhas e Abelardo Luz (SC), Cascavel, Dois Vizinhos, Coronel Domingos Soares, São Mateus, Marmeleiro, Pato Branco, Francisco Beltrão e Palmas competirão no Centro de Cultura. A avaliação será realizada por um júri de especialistas em dança.

Oficinas
A programação de oficinas e workshops acontece de 21 a 23 de setembro, nos períodos matutino e vespertino, na sede da Escola Pública Nascer para Arte. Os treinamentos serão ministrados por professores renomados de Palmas, Curitiba e Chapecó.

Nossa programação busca trazer a cultura e o lazer para Palmas. Convidamos toda a população para participar e apoiar os talentos de nossa cidade e reunião”, disse Tania.

Foto legenda (festival dança)
Bailarinas e bailarinos de nove cidades movimentam a área cultura de Palmas nesta sexta e sábado (22 e 23)
Foto: Josiani Almeida





Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
www.pmp.pr.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepalmas
www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br

(46) 3263-7033 e (46) 3263-7000

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.