Rio Grande do Sul engajado na mobilização nacional operação Lei Seca

Marcadores:

Órgãos de trânsito de todo o país desenvolveram operações especiais para flagrar motoristas alcoolizados das 20h de sexta-feira (22) às 4h da manhã de sábado (23). O Rio Grande do Sul participou da Mobilização Nacional Operação Lei Seca com blitze da Balada Segura em pelo menos dez municípios. 

Comando Rodoviário da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal também se engajaram. Apesar da chuva ter prejudicado as operações em muitos locais, foram abordados mais de 2,7 mil veículos e aplicados 1,3 mil testes de etilômetro.

As blitze retiraram de circulação 135 condutores que tinham bebido (56 testes positivos) ou recusaram-se a fazer o teste do etilômetro (60). Outros 19 motoristas, além da multa por embriaguez, foram conduzidos à delegacia por estar com concentração de álcool no sangue que a legislação enquadra como crime de trânsito.

A ação foi promovida pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca da Associação Nacional dos Detrans, com a finalidade de que este evento seja anual de alerta aos perigos do álcool na direção. Além de compor a programação da Semana Nacional de Trânsito, a ação se encerra neste sábado (23), quando se comemora o Dia do Agente Fiscalizador de Trânsito. 
Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/ Ascon DetranRS
Edição: Léa Aragón/ Secom


0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.