Chuva causa estragos e deixa pelo menos dois mortos em SC

Marcadores:

A chuva que afeta o litoral de Santa Catarina, especialmente a região de Florianópolis, deixou pelo menos dois mortos e outros dois desaparecidos entre quarta-feira (10) e esta quinta (11). A prefeitura da capital catarinense decretou situação de emergência e orienta os moradores a não saírem de casa.
Uma das vítimas foi identificada como Gabriele Hayana Amorim Lopes, de oito anos, que morreu na tarde de quarta-feira após uma árvore de grande porte cair sobre o telhado da garagem da casa onde ela brincava, no bairro Ponta Fina, em São João Batista, na Grande Florianópolis.
No final da manhã desta quinta-feira foi confirmada a morte de um homem no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Ele ajudava a desentupir um bueiro quando teve um infarto, caiu, bateu de cabeça e foi arrastado pela enxurrada durante a manhã. Além disso, uma outra pessoa está desaparecida no Morro do Quilombo, também em Florianópolis.
Grande Florianópolis
Florianópolis registrou 400mm de chuva desde a segunda-feira — o maior volume no Estado. As principais rodovias estaduais que dão acesso ao norte, sul e leste da Ilha sofreram interdições por causa dos alagamentos. Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Bombeiros emMunicípio atuam para amenizar os problemas de mobilidade. O transporte coletivo da cidade também foi afetado e funciona com 40% da capacidade. Além disso, o município solicitou o cancelamento dos eventos programados para esta quinta. 

Vale do Itajaí

A cidade mais afetada foi Penha, no Litoral Norte, onde 200 pessoas ficaram desalojadas, ou seja, tiveram que sair de suas casas e se instalar em vizinhos, amigos ou parentes.
Em Camboriú, Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú, bombeiros e Defesa Civil registraram problemas principalmente com alagamentos em vias e residências. Os casos mais graves envolveram deslizamentos de terra e o desaparecimento de uma pessoa.
FONTE: DIÁRIO CATARINENSE

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.