Garota de 5 anos é abusada dentro de casa abrigo em Londrina

Marcadores:

Uma garota de cinco anos foi violentada dentro de uma casa abrigo, em Londrina, região norte do estado. Os autores do abuso são dois meninos de doze anos e o irmão da vítima, de apenas oito. O crime ocorreu na semana passada, porém, a polícia somente ficou sabendo do caso no final de semana.

De acordo com o promotor da vara da infância e juventude, Marcio Luis Bergantini, que acompanha o caso, os menores foram ouvidos, porém, não souberam dizer com exatidão o que aconteceu. “ Eles falaram que ficaram sem roupas e subiram sobre a garota”.

A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal e passou por exames que constataram que não houve penetração. Na ocasião do ocorrido, a menina se queixou aos responsáveis pelo abrigo de que teria sido obrigada a fazer sexo oral com os três meninos.

Segundo Bergantini, o menor de oito anos não pode ser penalizado pelo fato, porém, os outros dois acusados devem ser  punidos de acordo com a legislação vigente. O promotor ressalta ainda que a escolha da pena deve ser feita de maneira minuciosa, tendo em vista que se trata de pessoas em desenvolvimento. “ Temos que ter equilíbrio nas medidas. Por um lado temos um crime que deve ser punido, por outro, temos crianças em desenvolvimento”, diz.

O menor de oito anos e outro de doze retornaram a casa abrigo após serem ouvidos. O outro ficou detido num Centro Educativo, pois já possuía passagens por agressão. A menina passou a ser acompanhada por médicos e psicólogos.

Os responsáveis pela casa abrigo foram procurados pela reportagem, mas não quiseram se manifestar sobre o caso.Banda B

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.