O presidente da Copel, Ronald Ravedutti, morreu em um acidente de automóvel hoje, por volta das 6h40, no km 37 da BR-116, perto da Represa do Capivari. Ele estava acompanhado do motorista que foi levado para o hospital. A informação sobre a morte do presidente da Copel foi confirmada pelo policial rodoviário Federal Francisco César Franco, do Posto Taquari, que atendeu a ocorrência. Segundo o policial, o carro de Ravedutti, um Renault Scenic, capotou na pista sentido sul.
As primeiras informações são de que o carro capotou depois de se perder na curva e bater num barranco. Ravedutti foi ejetado do veículo pelo vidro traseiro. Ele voltava de São Paulo, acompanhado apenas do motorista, que foi levado para o Hospital Angelina Caron.
Ravedutti assumiu a presidência da Copel em 17 de abril deste ano, substituindo Rubens Ghilardi, por indicação de Orlando Pessuti. Ronald era economista e estava na empresa desde 1971.
BANDA B
O presidente da Copel, Ronald Thadeu Ravedutti, faleceu na manhã de hoje (dia 24), aos 59 anos, vítima de acidente rodoviário na região de Campina Grande do Sul, a poucos quilômetros de Curitiba.
Ravedutti retornava de São Paulo, onde havia participado do Seminário Nacional de Distribuição e prestigiado as equipes de eletricistas da Copel que, representando a empresa, conquistaram os dois primeiros lugares no Rodeio Nacional de Eletricistas.
Junto com o presidente viajavam mais duas pessoas – o condutor e um fotógrafo da Coordenação de Marketing, que não sofreram ferimentos.
Ronald Ravedutti era empregado de carreira da Copel, onde cumpriu por 40 anos uma trajetória profissional que o levou a ocupar posições como de diretor Financeiro e de Relações com os Investidores (em duas oportunidades), diretor de Gestão Corporativa, diretor de Distribuição e, por fim, presidente, cargo que assumiu no último dia 27 de abril.