Quase 4 mil fora do vestibular da UFPR

Marcadores:

image Um círculo formado por candidatos logo na entrada do campus Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) traduziu o clima de tranquilidade que marcou ontem a primeira fase da 39.ª edição do vestibular.

A universidade, que teve o maior número de inscritos dentre as federais do Sul do País, também registrou baixo número de ausentes: 8,6% (3.764 candidatos). Em 2009, quase 4,2 mil não compareceram na primeira etapa. Esse não foi o único feito.
A estrutura montada para garantir o tráfego livre de tumulto permitiu com que todos os locais de provas fechassem os portões pontualmente às 13h30. Resultado, não existiu a clássica e triste cena de vestibulandos tentando pular os portões por causa de atrasos.

Aliás, o último a entrar no campus Agrárias, fez isso às 13h28 e cruzou o portão sem esboçar muita ansiedade. No local, estavam inscritos 963 estudantes que prestavam o concurso para os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.
A única ocorrência mais tensa do concurso foi na Uniandrade, onde um candidato foi eliminado por se negar a entrega a arma.”Informações preliminares davam conta que ele era policial e iria prestar vestibular para Direito, porém, não quis deixar a arma com o fiscal de provas”, esclareceu o coordenador geral do Núcleo de Concursos Raul Von der Heyde.

Gritos e orações

Os candidatos que formavam um círculo e chamavam a atenção de quem entrava no campus Agrárias, por causa do som do grito de guerra e das orações, se dividiam entre estreantes no concurso e veteranos. Todos apostaram no bom humor para garantir o sucesso nas provas.

“Certamente isso ajuda a extravasar o nervosismo”, afirmou a candidata ao curso de Zootecnia, Jaqueline Moscaleski, de 20 anos. Quanto à decepção provocada pelo problema no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o grupo era a favor da repetição das provas para todos os estudantes. “Como isso não deve ocorrer, temos que ver o Enem como treino para o vestibular da UFPR”, ironizou a candidata de Zootecnia Lidiane Marcondes, 19.

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.