Alvaro Dias afirma que pediu aposentadoria para doar a caridade

Labels:

O senador Alvaro Dias (PSDB) informou na tarde desta sexta-feira (21) em entrevista no seu escritório em Curitiba que pediu a aposentadoria de ex-governador para doar o dinheiro a ações sociais. Segundo o senador, o valor retroativo referente a cinco anos (que chegou a ser calculado em R$ 1,6 milhão) seria completamente entregue a caridade e ele só não teria revelado isso antes para não fazer ‘auto-propaganda’.

“Eu já estava doando há alguns meses a aposentaria que venho recebendo. Não sabia que o valor retroativo dos 5 anos que fiquei sem receber seria tão alto, mesmo assim pedi para entregar a instituições sociais. Desde 2007 venho amadurecendo a ideia de utilizar esses recursos na ação social. Adiei o projeto em razão da antecipação do processo eleitoral. Encerradas as eleições retomei a ideia e requeri. Não pretendia fazer propaganda dessa iniciativa, mas houve quem se encarregasse disso.”, disse Dias

O senador governou o Paraná em 1987 e em 1991 e desde então nuca havia pedido a aposentadoria até outubro do ano passado. Na ocasião, Dias fez outra justificativa, alegou que estaria “pagando para trabalhar”, já que segundo ele abre mão de verbas indenizatórias de Brasília.

BANDA B

0 COMENTÁRIOS. AQUI:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.

 
F371235113DFD6DAD8D285E7F677C176