Um grupo com cerca de 30 professores foi à frente da Secretaria de Estado da Educação em Curitiba protestar contra o modelo de classificação dos professores temporários, o Processo Seletivo Simplificado (PSS), na tarde desta terça-feira (25). Os educadores alegam que os problemas apresentados desde a última semana persistem e a principal reclamação é com relação à ordem de classificação estipulada pela Secretaria. Segundo os manifestantes, muitos professores com experiência estão atrás de pessoas menos qualificadas.
“Temos casos de estagiários que estão à frente de professores com 15 anos de carreira, isso é um absurdo. Em anos anteriores nós não tivemos problemas, já que no momento da inscrição era entregue a documentação. Essa mudança foi à principal causa dos transtornos”, disse a professora Fabíola Luci.
Na última semana, a Secretaria de Educação informou que neste para o processo deste ano não foi pedido à documentação com antecedência para evitar o grande volume de papel utilizado para serem feitas as cópias. O chefe do Grupo Recursos Humanos Setoriais (GRHS) da Secretaria, Arnaldo Moreira de Matos, havia garantido que nenhum professor seria prejudicado, porque no momento de fechar o contrato, caso o profissional não fosse qualificado iria para o fim da fila.
“Nós só queremos que as coisas sejam mais claras. A maneira como este processo foi realizado neste ano está prejudicando muita gente que tem experiência. Nós só queremos voltar a dar aula”, disse Fabíola
F: BANDA B




0 COMENTÁRIOS. AQUI:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
-Os comentários do Blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
-Palavras ofensivas serão removidas.
-Não coloque links nos comentários para divulgar seu blog/site, basta utilizar o OpeniD na hora de enviar seu comentário e seu link ficará gravado.
-Os comentários não refletem à opinião do autor do Blog.